Alunos do Espaço Ciranda dão cor e alegria à sede da instituição

O Espaço Ciranda de Bady Bassitt, projeto ligado à Coordenadoria de Assistência Social da Prefeitura, inovou e desenvolveu uma atividade que tem chamado a atenção. Orientados pela professora Maria Cristina Correia Neves, os alunos que frequentam o espaço confeccionaram desenhos que, posteriormente, ganhariam o muro em frente à instituição.

Após desenvolvê-los no papel, em sala de aula, os jovens trocaram o lápis pelo pincel e deixaram o projeto colorido e divertido. E a professora Maria Cristina ficou surpresa com o talento de cada um. A técnica utilizada foi pintura mural com acrílico.

Segundo a coordenadora pedagógica Lilian Barufi, o Espaço Ciranda atende a crianças em situação de vulnerabilidade social, oferecendo diariamente atividades educativas, culturais, socialização, fortalecimento de vínculos, entre outras.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira-dama Carmem Tobardini, ressalta sobre a importância do atendimento. “Em Bady Bassitt, são atendidos 70 crianças e adolescentes. Retomamos e adequamos o projeto, oferecendo às crianças um conteúdo dinâmico, educativo e cultural que possibilita melhores condições e um dia a dia mais digno e justo a elas”, diz.

As atividades da entidade têm como objetivo promover dinâmicas pautadas nas características, interesses e demandas das crianças e adolescentes, considerando a vivência em grupo, a socialização e a integração. O espaço Ciranda fica na rua José Teodoro de Melo, 71, próximo ao cemitério municipal. Para informações, o telefone é o (17) 3258-1167.

Em Bady Bassitt, 70 crianças e adolescentes são atendidos pela instituição.

10/11/2017

pintura muro 2