Mais de 200 alunos se formam no Proerd em Bady Bassitt

Mais de 200 crianças participantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd) assumiram o compromisso pessoal de não consumir álcool e fazer uso de drogas, durante formatura ocorrida no último sábado, 11 de novembro, em Bady Bassitt.

A solenidade foi realizada na quadra  do colégio Santa Terezinha. Durante a formatura, que contou com a presença do prefeito Luiz Tobardini, da presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira-dama Carmem Tobardini, além de coordenadores, servidores da Prefeitura, membros da Polícia Militar (PM) e da Banda Regimental da Corporação, os alunos ainda demonstraram um ato de muita generosidade, doando mil litros de leite arrecadados para a ala de tratamento de câncer do Hospital de Base (HB) de Rio Preto.

Em Bady Bassitt as crianças foram orientadas pela cabo da PM, Silvia Rodrigues Castro Ferreira. Segundo ela, o Proerd tem como objetivo orientar crianças, adolescentes, jovens e os pais sobre os riscos das drogas, álcool e violência, além de mostrar os valores éticos da vida do cidadão. O Proerd foi implantado no Brasil em 1992 e passou a funcionar em todas as capitais do País, sendo levado também para as cidades do interior.

Durante as atividades, ocorreu um concurso em que os alunos deveriam desenhar o mascote do Proerd com criatividade. O desenho escolhido ilustrou a camiseta entregue pela administração aos participantes. O projeto foi aplicado nos quintos anos do ensino fundamental das escolas municipais Nice Beolchi Nunes Ferreira e João Ramos Neto, e ainda do colégio Santa Terezinha.

“É sempre muito gratificante. Os alunos foram muito receptivos ao projeto e se engajaram muito. Sou um admirador do Proerd, esse trabalho fundamental realizado pela Polícia Militar na prevenção às drogas e à violência. Parabéns a todos os envolvidos, aos diretores das escolas, aos pais e aos alunos formados”, disse o prefeito Tobardini.

Palavras-chave

13/11/2017

Mesa de autoridades
Participantes ainda doaram mil litros de leite ao HB