Imprimir Postagem
Mais de 200 alunos se formam no Proerd em Bady Bassitt

Mais de 200 crianças participantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd) assumiram o compromisso pessoal de não consumir álcool e fazer uso de drogas, durante formatura ocorrida no último sábado, 11 de novembro, em Bady Bassitt.

A solenidade foi realizada na quadra  do colégio Santa Terezinha. Durante a formatura, que contou com a presença do prefeito Luiz Tobardini, da presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira-dama Carmem Tobardini, além de coordenadores, servidores da Prefeitura, membros da Polícia Militar (PM) e da Banda Regimental da Corporação, os alunos ainda demonstraram um ato de muita generosidade, doando mil litros de leite arrecadados para a ala de tratamento de câncer do Hospital de Base (HB) de Rio Preto.

Em Bady Bassitt as crianças foram orientadas pela cabo da PM, Silvia Rodrigues Castro Ferreira. Segundo ela, o Proerd tem como objetivo orientar crianças, adolescentes, jovens e os pais sobre os riscos das drogas, álcool e violência, além de mostrar os valores éticos da vida do cidadão. O Proerd foi implantado no Brasil em 1992 e passou a funcionar em todas as capitais do País, sendo levado também para as cidades do interior.

Durante as atividades, ocorreu um concurso em que os alunos deveriam desenhar o mascote do Proerd com criatividade. O desenho escolhido ilustrou a camiseta entregue pela administração aos participantes. O projeto foi aplicado nos quintos anos do ensino fundamental das escolas municipais Nice Beolchi Nunes Ferreira e João Ramos Neto, e ainda do colégio Santa Terezinha.

“É sempre muito gratificante. Os alunos foram muito receptivos ao projeto e se engajaram muito. Sou um admirador do Proerd, esse trabalho fundamental realizado pela Polícia Militar na prevenção às drogas e à violência. Parabéns a todos os envolvidos, aos diretores das escolas, aos pais e aos alunos formados”, disse o prefeito Tobardini.

 

Assessoria de Comunicação

Palavras-chave

Mais de 200 crianças participantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd) assumiram o compromisso pessoal de não consumir álcool e fazer uso de drogas, durante formatura ocorrida no último sábado, 11 de novembro, em Bady Bassitt.

13/11/2017

Mesa de autoridades
Participantes ainda doaram mil litros de leite ao HB
Mascote do Proerd agitou os alunos e seus familiares
Em Bady Bassitt as crianças foram orientadas pela cabo da PM, Silvia Rodrigues Castro Ferreira

Comentários

Indique para um amigo

Use este formulário para indicar esta postagem para um amigo.

 Digite o texto no campo abaixo.

Mais notícias sobre Educação