Novembro Azul: Saúde faz campanha contra o câncer de próstata

A Prefeitura de Bady Bassitt, por meio da Coordenadoria de Saúde, realiza neste sábado, dia 25 de novembro, ação de conscientização sobre o câncer de próstata. A atividade é dedicada ao Novembro Azul, aderida pela administração municipal. O evento acontece das 8h ao meio-dia, na UBS Alcimino Assis Lourenço (UBS Central).

Serão oferecidos a 50 pacientes com idade acima de 45 anos exames de toque retal e solicitações de PSA. Na oportunidade, a administração ainda proporcionará café da manhã aos presentes.

Testes rápido para HIV, Sífilis e Hepatites B e C, além da atualização da carteira vacinal, também serão realizados. Para participar, basta levar o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), o RG e a carteira de vacinação.

A campanha tem como objetivo alertar a população sobre o câncer de próstata, desmitificar informações sobre a doença e acabar com o preconceito que muitos ainda têm sobre a prevenção.

Em 17 de novembro comemorou-se o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, segundo que mais mata homens no Brasil. No geral, é o sexto tipo mais comum no mundo e o mais prevalente em homens.