Sonho da casa própria fica mais próximo para famílias de Bady

Depois de assinar, no início do ano, convênio para a construção de 107 casas populares para famílias de baixa renda de Bady Bassitt, o prefeito Luiz Tobardini deu mais um importante passo para a realização desse antigo sonho nesta terça-feira, 21 de novembro.

Ao lado do secretário de Estado da Habitação, Rodrigo Garcia, Tobardini assinou Ordem de Serviço para a elaboração de projetos dos imóveis pelo Programa Morar Bem, Viver Melhor, que beneficiarão as famílias bassitenses.

São mais de R$ 5 milhões investidos pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) em todo o Estado na execução dos projetos básicos, executivos e de aprovações. No total, 22,2 mil pessoas serão atendidas e realizarão o sonho da casa própria, sendo 107 de Bady Bassitt.

Para Tobardini, a assinatura é um passo importante para a concretização do projeto, um dos mais aguardados pela população nos últimos anos. "A ordem de serviço liberada vai ao encontro dos interesses da população que espera por moradia definitiva. Isso mostra que, mesmo neste momento de crise econômica que assola o País, estamos lutando para garantir dignidade às pessoas e reduzindo o déficit habitacional", afirmou o prefeito no momento da assinatura.

Na cidade, a área em que serão construídas as 107 casas já está reservada para essa finalidade e fica próxima ao bairro Lago Sul 2. Na ocasião da solenidade, o chefe do Executivo esteve acompanhado do vice, João Carlos Vieira, que também comemorou a conquista. “Assim como a duplicação da BR – 153, iniciada em nossa gestão, demos mais um importante passo para a realização de outro grande sonho da nossa gente, que são as casas”, lembrou.

Em Bady Bassitt, a previsão do governo do Estado e da administração municipal é de que as obras já comecem em 2018.

Morar Bem, Viver Melhor - O Morar Bem, Viver Melhor é a Política Habitacional do Estado de São Paulo. Reúne todas as ações e investimentos da Secretaria de Estado da Habitação, como infraestrutura, urbanização, requalificação, acessibilidade, qualidade das construções e equipamentos, cuidados com o meio ambiente, inovações e qualidade de vida para as famílias atendidas.