Agentes de endemias distribuem 200 mudas de árvores

Agentes de Controle de Endemias de Bady Bassitt, ligados à Coordenadoria Municipal de Saúde, prestaram importante serviço à população no último dia 2 de novembro, feriado de Finados. No cemitério municipal, funcionários do setor orientavam os visitantes sobre a importância no combate ao mosquito Aedes aegypt, transmissor da dengue, sobre os cuidados com a febre amarela e a leishmaniose.

Em parceria com a Coordenadoria de Meio Ambiente e a Polícia Ambiental de São José do Rio Preto, ainda distribuíram 200 mudas de árvores para a população. Mais de 20 espécies nativas foram entregues aos interessados, mostrando a preocupação da administração municipal com o ecossistema.

Munidos de panfletos, as informações eram repassadas ao público, que aprovou a iniciativa. O Controle de Endemias de Bady Bassitt realiza diversas iniciativas na cidade, orientando e esclarecendo a comunidade. Recentemente, foi às escolas municipais para a campanha Troca com Troco, que também consiste no combate ao Aedes.

Assessoria de comunicação