Aniversário de 59 anos entra para a história de Bady Bassitt

Uma festa como a cidade nunca viu. Essa é a definição para as comemorações de 59 anos da emancipação político-administrativa de Bady Bassitt. Nos dias 16 e 17 de fevereiro, a praça do Juninão foi o grande palco da celebração. Os shows de Lucas e Thiago e Rionegro e Solimões, respectivamente, reuniram mais de 10 mil pessoas numa grande homenagem à cidade.

Além da comunidade bassitense, moradores de cidades vizinhas e autoridades de toda a região prestigiaram o evento. No sábado, à meia-noite, quando Bady completou 59 anos, o prefeito Luiz Tobardini e o vice-prefeito, João Carlos Vieira, subiram ao palco e parabenizaram o município e toda a população. “Que Deus abençoe Bady e toda a sua gente”, afirmou o chefe do Executivo na oportunidade.

Durante os dois dias, a animação do público foi o ponto forte dos shows, tanto na sexta com Lucas e Thiago, como no sábado com Rionegro e Solimões.

Além dos shows, a Prefeitura também elaborou atividades voltadas à Saúde e ao Meio Ambiente. No sábado pela manhã, o 14° Passeio Ciclístico contra o Aedes reuniu um grande número de participantes. Durante todo o mês de fevereiro a sociedade se mobilizou para retirar das ruas possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue.

Os presentes pedalaram por Bady e conscientizaram a população sobre a importância do combate ao Aedes aegypti. No domingo, as celebrações se encerraram com uma missa na Capela Nossa Senhora Aparecida, reunindo as famílias e toda a comunidade.