Aulas da Univesp começam em Bady: nova era na Educação

Bady Bassitt registrou um momento especial na área da Educação, nesta segunda-feira, dia 26 de fevereiro. A escola Maria Darnel de Carvalho Castro, no bairro Lago Sul, foi palco da aula inaugural da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo). Cerca de 80 alunos dos cursos de licenciatura em Pedagogia e Matemática foram recebidos na instituição pelo prefeito Luiz Tobardini, que deu as boas-vindas e desejou muito sucesso aos estudantes. O período do curso será de quatro anos para cada disciplina.

“Trata-se de um momento histórico para nossa cidade, que passa a oferecer curso superior à população. Buscamos recursos e trouxemos à Univesp ao município por saber do interesse das pessoas em se especializar e conseguir realizar o sonho da formação superior. Parabéns a vocês, que já foram vitoriosos no vestibular, e aproveitem o período com muita informação, dedicação e qualificação”, afirmou Tobardini.

A Univesp oferece formação de ensino superior de forma gratuita, através do sistema EAD (Educação à Distância), onde o aluno paga somente a inscrição para participar do vestibular. É uma instituição de Ensino Superior mantida pelo Governo do Estado de São Paulo, e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, com credenciamento como universidade pelo Conselho Estadual de Educação e pelo MEC.

Durante a aula inaugural, um vídeo foi apresentado aos alunos que, em seguida, conheceram toda a metodologia da instituição. O governador Geraldo Alckmin e os gestores da Univesp mandaram recados aos participantes do polo de Bady Bassitt. Além do chefe do Executivo, participaram da aula o vice-prefeito João Carlos Vieira, a coordenadora de Educação da cidade, Irani Maria Bertoli Sampaio, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Carmem Tobardini, funcionários da Prefeitura e vereadores.

A Univesp é considerada a quarta universidade pública estadual (as outras são USP, Unicamp e Unesp). Seu conceito fundamental é fazer uso intensivo de tecnologias de informação e comunicação para oferecer maior acesso ao ensino público superior de qualidade. A instituição já tem mais de 100 polos espalhados pelo Estado.