Aulas do EJA começam com 80 alunos em Bady Bassitt

As aulas do programa Educação de Jovens e Adultos (EJA) começaram nesta segunda-feira, dia 19 de fevereiro, em Bady Bassitt. O programa oferece oportunidade a pessoas acima de 15 anos de completar os estudos até o 9° ano do ensino fundamental. Segundo a Coordenadoria de Educação, para 2018 foram estabelecidas orientações aos profissionais da EJA sobre as competências mínimas que os alunos devem desenvolver a cada período de escolaridade e em cada componente curricular.

O EJA nasceu da necessidade de oferecer uma melhor oportunidade a pessoas que, por qualquer motivo, não concluíram os estudos na idade apropriada. A presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira-dama Carmem Tobardini, foi à escola João Matheus Telles de Menezes, onde as aulas são realizadas, e desejou muito sucesso aos participantes.

"A Educação de Jovens e Adultos proporciona o regresso às salas de aula, fornecendo ferramentas que os coloquem em pé de igualdade frente às oportunidades profissionais e sociais. Queremos tornar o aluno um ator social, comprometido com a construção de uma sociedade mais justa e solidária”, afirmou.

Em Bady, 80 pessoas estão matriculadas. De acordo com a coordenadora municipal de Educação, Irani Maria Bertoli Sampaio, até o dia 28 de fevereiro, caso alguém ainda tenha interesse em participar das aulas, é necessário comparecer à secretaria da escola João Matheus. No ato da matrícula são necessários RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento, Comprovante de Residência, Declaração ou Histórico Escolar e uma foto 3x4.

 

Assessoria de Comunicação

Palavras-chave

Comentários

Indique para um amigo

Use este formulário para indicar esta postagem para um amigo.

Mais notícias