Bady Bassitt avança para implantar Plano Diretor de Turismo

A Prefeitura, a Câmara de Vereadores e o Conselho Municipal de Turismo (Comtur) de Bady Bassitt realizaram, nesta quarta-feira à noite, audiência pública para apresentação do Plano Diretor de Turismo. A sociedade entendeu a importância do debate e lotou a galeria do Legislativo.

Os presentes conheceram o plano e opinaram sobre as diretrizes para o setor no município. Agora, o documento segue para a Câmara, onde será analisado pelos parlamentares.  Na ocasião, o prefeito de Bady, Luiz Tobardini, destacou a importância do tema à cidade, tendo em vista o seu crescimento acelerado quanto à oferta turística. “O Turismo, hoje, é o setor que mais emprega no Brasil. Em nossa cidade, com a implementação deste plano, o segmento também pode fazer a diferença e ir além à geração de oportunidades”, afirma.

Entre as discussões, o presidente do Comtur, Diego Rodrigues, citou sobre a possibilidade de criar uma agenda de eventos no município, diversificando a oferta turística e aumentando a visibilidade da cidade. Segundo ele, o documento terá validade para os anos de 2018 a 2020.

Além de Tobardini e Rodrigues, estiveram presentes na audiência pública os vereadores Vanderlei Barufi; João Rodrigo Vieira; Adalmur Imada, o Patão; Rosângela Scocca, Tia Rô; e Márcio Elias dos Santos, o Marmitão, além de coordenadores municipais, funcionários da Prefeitura, instituições ligadas ao setor, entidades, conselhos e sociedade civil organizada.

O Plano Diretor de Turismo faz parte das exigências do Governo Estadual para enquadrar a cidade na condição de Município de Interesse Turístico, que prevê recursos anuais de até R$ 600 mil para melhorias e investimentos no setor.

Palavras-chave

Em Audiência Pública, no dia 25 de abril, a Prefeitura e o Conselho de Turismo apresentaram o Plano Diretor de Turismo 2018-2020.

26/04/2018

Audiencia Publica