Bady realiza o projeto Agita Galera em combate ao sedentarismo

Bady Bassitt participou durante a última semana do programa “Agita Galera”. Na quarta, quinta e sexta-feira, várias atividades foram realizadas nas escolas da rede municipal de ensino e no Centro de Convivência do Idoso (CCI) com o objetivo de combater o sedentarismo e promover o estilo de vida ativo nas entidades.

Os participantes tiveram aulas de lian gong, hidroginástica, alongamento e muitas outras atividades físicas. O "Agita Galera" está inserido no Programa "Agita São Paulo". Foi originado pelo Programa Educação + Saúde: Não Existe Melhor Remédio, nascido da ação conjunta entre as Secretarias de Estado da Educação e da Saúde, com o objetivo de socializar os mais recentes conhecimentos técnico-científicos sobre saúde/doença e incentivar a população para a prática de ações preventivas.

É desenvolvido há 15 anos em todo o Estado de São Paulo. Em Bady Bassitt, contou com a organização da Coordenadoria de Saúde, apoiada pela Educação e Assistência Social. A cidade sempre participa do projeto, sendo que, este ano, aumentou o número de atividades e participantes. Segundo os organizadores, a ideia é incrementar o “Agita” anualmente, com um número maior de pessoas no combate ao sedentarismo no município.  

 

Assessoria de Comunicação

Palavras-chave

Comentários

Indique para um amigo

Use este formulário para indicar esta postagem para um amigo.

Mais notícias