Bady terá Parque Ecológico com muitos brinquedos e tirolesa

Um dos projetos mais esperados pelas famílias de Bady Bassitt começa a ser viabilizado pela Prefeitura da cidade. Atendendo a um antigo pedido da população, o prefeito Luiz Tobardini conseguiu, junto ao governo do Estado, por meio da Secretaria de Habitação, recursos para a construção de um Parque Ecológico, que será instalado na avenida Borboleta, entre as ruas Sebastião Nardim e Martinho Lúcio de Freitas, no conjunto habitacional Honório Gumercindo de Moraes (Cohab 3). A administração pública, inclusive, já abriu licitação para a contratação da empresa responsável pela execução. Assinado o contrato, os serviços começam imediatamente.

A área terá alambrado, estacionamento, quiosques, bancos de madeira, banheiros masculino e feminino com acessibilidade, portaria e muitos, mas muitos brinquedos para a garotada. Com investimento de R$ 275 mil, o espaço terá conjuntos infantis com torres, pontes, escadas, escorregadores, balanços, gangorras, carrosséis e até uma tirolesa. A expectativa é de que o Parque já funcione até dezembro deste ano. Em parceria entre o departamento de Engenharia da Prefeitura e a Coordenadoria de Meio Ambiente, um plano de arborização está sendo elaborado, que deixará a área ainda mais bonita, agradável e com bastante sombra aos usuários.

Segundo o prefeito Luiz Tobardini, esse é um antigo sonho das famílias, que precisava ser realizado. “Não medimos esforços para a construção dessa área, que será referência em diversão e convivência para a região. Hoje, depois de muita luta e dedicação, conseguimos dar essa tão importante notícia à população, principalmente às crianças, que precisam de espaços de lazer, entretenimento e troca de experiências”, afirma.

Futebol society - E além do Parque Ecológico, a Prefeitura também está pleiteando junto à Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude a construção de uma quadra de futebol society, a ser instalada no Ginásio de Esportes. Sobre o assunto, Tobardini disse que as tratativas estão avançadas. “É outro benefício às crianças, aos jovens e adultos do município, que terão mais uma possibilidade de prática esportiva na cidade”, conclui o prefeito.  

 

 

 

Palavras-chave

Comentários

Indique para um amigo

Use este formulário para indicar esta postagem para um amigo.

Mais notícias