Conecta Bady

Postado dia 06/04/2017

Conecta Bady

INCLUSÃO DIGITAL

A Prefeitura de Bady Bassitt, através da Lei Municipal nº 2082 de 2011, criou o programa "Conecta Bady", que fornece sinal de internet via rádio gratuito para moradores de baixa renda do município. O programa atende familias com até 03 salários mínimos de renda familiar, devendo ser comprovada no momento do cadastro e é possível acessar somente em área urbana.

A conectividade do sinal depende da localização da residência, existem várias antenas espalhadas pela cidade, porém algums bairros ainda não estão conectados. A intenção da prefeitura municipal é alcançar todos os bairros da cidade para atender todos os cidadãos do município.

O programa tem por objetivo fornecer inclusão digital as familias de baixa renda, auxiliando em estudos, trabalhos e entretenimento. O acesso a internet é restrito e não é permitido acesso a sites impróprios, sob pena de cancelamento do sinal. Ao final de cada mês, a prefeitura tem um relatório de acesso e pode rastrear os internautas que infringem as regras de uso da internet.

Mas, atenção! O programa fornece apenas o sinal de intenet, os moradores devem providenciar o equipamento técnico necessário e arcar com despesas de instalação do equipamento, que custa em torno de R$280,00 e R$350,00 dependendo da empresa contratada, que fica a critério do proprietário. A partir daí o usuário não precisa pagar mais nada, é totalmente gratuito!

Quer ter acesso gratuito? Saiba como!

1.  Baixe, imprima, preencha e assine o "Termo de Adesão ao Programa Conecta Bady";
  2.  Tire uma cópia dos seguintes documentos:
    • Comprovante de Residência (conta de luz, agua, telefone fixo);
    • CPF e RG do responsável pela residência.
    • Comprovante de Renda familiar (não superiores da três salários mínimos).
  3.  Vá até a Prefeitura Municipal e, na recepção, peça para ser encaminhado ao setor responsável pelo programa.
  4.  Faça a desão ao programa e providencie a instalação dos equipamentos com empresa credenciada.
  5.  Utilize sua senha de acesso e aproveite, com moderação!

Qualquer duvida entre em contato pelo telefone (17) 3818-5100 ou envie email para comunicacao@badybassitt.sp.gov.br.

Lei Nº 2082/2011

Nota de retificação: Por engano, havia sido informado que o programa atende zona rural, porém não atende, devido a falta de antenas e meios de comunicação do sinal.