Crianças têm teatro de fantoche que alerta sobre os perigos da dengue

Informar a população quanto à prevenção e sintomas da dengue e da febre Chikungunya, começando com as crianças. Com esses objetivos, os agentes de endemias de Bady Bassitt vêm desenvolvendo uma atividade educativa nas creches municipais. Em parceria com o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), um teatro de fantoches está sendo levado às unidades como orientação de combate ao mosquito Aedes aegypti.

A peça “Dudu e Aninha no combate à dengue” explica para a garotada sobre a importância de cada um fazer sua parte, mantendo a cidade limpa e sem criadouros do mosquito. Ao final, em celebração à Páscoa, cada aluno recebe um ovinho de chocolate com a seguinte mensagem: todos contra a dengue.

Nesta terça-feira, primeiro dia das apresentações, os alunos da creche Nossa Senhora Aparecida participaram das atividades. Ao longo do ano, o Nasf realiza 12 ações como parte do programa Saúde da Escola e, na etapa referente à dengue, neste mês, o Centro de Controle de Endemias participou da atividade elaborando o teatro. A peça tem 10 minutos de duração.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira-dama Carmem Tobardini, participou a apresentação. O Centro de Endemias de Bady Bassitt está localizado à rua Visconde Cairú, 1640, no Centro. Para qualquer dúvida, a população também pode ligar para o número (17) 3258-1721.

 

Assessoria de Comunicação

Palavras-chave

Comentários

Indique para um amigo

Use este formulário para indicar esta postagem para um amigo.

Mais notícias