Educadores ambientais debatem a Biodiversidade em nova capacitação

Dando sequência ao Curso de Multiplicadores de Educação Ambiental, que a concessionária Triunfo Transbrasiliana e a Prefeitura estão implantando em Bady Bassitt, nesta sexta-feira e sábado, 6 e 7 de abril, acontecem as atividades referentes ao segundo módulo da capacitação. Nesses dois dias, diretores, coordenadores e professores da rede municipal têm palestras, debates e dinâmicas como parte do treinamento, além de uma visita técnica a uma área de preservação ambiental.

Até o final deste ano serão quatro capacitações, sendo que as próximas duas devem acontecer no segundo semestre, concluindo o processo. Após essas quatro etapas, com todas as necessidades definidas, são elaboradas as cartilhas utilizadas posteriormente em sala de aula com os alunos. A Ambiens Soluções Ambientais é a encarregada de promover as capacitações, juntamente com gestores ambientais regionais.

Nesta sexta-feira, o tenente Alessandro Daleck Moreira, da Polícia Ambiental de Rio Preto, falou com os participantes sobre Biodiversidade. Diversos temas foram abordados. O curso de Multiplicadores tem como meta a sensibilização ambiental dentro das escolas. O projeto ficou em terceiro lugar no Ranking Benchmarking Brasil 2015, do Instituto Mais.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira-dama Carmem Tobardini, o coordenador do Meio Ambiente de Bady Bassitt, Paulo de Jesus Oliveira, e o engenheiro agrônomo Silvio Henrique Pomaro participaram da capacitação.