Educadores participam de ações que viabilizam aulas ambientais

Dando sequência ao Curso de Multiplicadores de Educação Ambiental, que a concessionária Triunfo Transbrasiliana e a Prefeitura estão implantando em Bady Bassitt, nesta terça e quarta-feira, 12 e 13 de dezembro, mais uma etapa de viabilização do projeto acontece na cidade. Desta vez, diretores, coordenadores e professores da rede municipal de ensino participam da primeira, de quatro capacitações previstas, para o desenvolvimento dos principais temas ambientais relacionados ao município. Após essas quatro fases, com todas as necessidades definidas, são elaboradas as cartilhas utilizadas posteriormente em sala de aula com os alunos.

Nesses dois dias, palestras, debates e dinâmicas compõem as atividades, além de visitas técnicas em áreas ambientais, como à empresa responsável pela coleta de lixo da cidade, a Constroeste. Mais de 30 pessoas participam da qualificação. A Ambiens Soluções Ambientais é a encarregada de promover as capacitações, juntamente com gestores ambientais regionais.

Na terça-feira, o inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Flávio Catarucci, participou dos debates. Diversos temas foram abordados, como o consumo de álcool ao volante, o uso de celulares e as queimadas. Inserir o trânsito aos debates foi um pedido da administração municipal, já que o tema é bastante atual dentro das instituições de ensino de Bady. 

O Curso de Multiplicadores tem como meta a sensibilização ambiental dentro das escolas. O projeto ficou em terceiro lugar no Ranking Benchmarking Brasil 2015, do Instituto Mais. A premiação valoriza as ações voltadas à sustentabilidade no dia a dia das organizações.

                                

Assessoria de Comunicação

Comentários

Indique para um amigo

Use este formulário para indicar esta postagem para um amigo.

Mais notícias