Endemias realiza Dia D de combate à dengue

O governo federal promove nesta sexta-feira, 15 de dezembro, o Dia D de combate ao mosquito Aedes aegypti. O objetivo é alertar a população sobre a importância de combater o transmissor da dengue e da febre Chikungunya, especialmente antes da chegada do verão, período mais favorável à sua proliferação. E Bady Bassitt entrou no clima da campanha e promoveu um dia de atividades intensas de conscientização. Os agentes de endemias, ligados à Coordenadoria de Saúde, visitaram postos de combustíveis da cidade orientando os funcionários e clientes sobre os cuidados que devem ser tomados nesse período.

Segundo Silvia Cristina Borges Barbieri, responsável pelo Centro de Controle de Endemias, foram entregues informativos e sementes de Crotalária, pequenas leguminosas que podem ser plantadas em terrenos baldios, quintais ou jardins. A planta atrai a libélulas, predador natural do Aedes.

Em 2017, a cidade registrou apenas dois casos com sorologia positiva para dengue, contra 30 casos em 2016 e 689 registros em 2015. Apesar da evolução, Silvia alerta para que as pessoas continuem fazendo a sua parte, principalmente neste período de chuvas e intenso calor. “É muito importante contar com o apoio a população. Sem a conscientização, a colaboração e compreensão de todos, apesar de todo o esforço, não alcançaríamos índices tão positivos. Nossa meta é zerar a dengue em Bady”, afirma.

 

Assessoria de Comunicação

Comentários

Indique para um amigo

Use este formulário para indicar esta postagem para um amigo.

Mais notícias