Festival literário promove diversas atividades culturais em Bady

Bady Bassitt vai respirar Cultura entre os dias 8 e 11 de maio. A cidade sedia pela primeira vez o Festival Literário de Bady Bassitt (Flib). Promovido pela Prefeitura, por meio da Coordenadoria de Cultura, o evento terá diversas atividades voltadas a todos os públicos.

Contação de histórias e versos ao pé do ouvido, cantigas de roda musicadas, apresentações teatrais, workshops, talkshows, apresentações de dança, dentre muitas outras atrações compõem a grade de programação da evento.

A abertura será no dia 7 de maio, às 19h30, na sede do Fundo Social de Solidariedade, com apresentação da Corporação Musical de Bady Bassitt. O evento conta com o apoio da Coordenadoria de Educação, já que o público-alvo são os alunos da rede municipal e estadual de ensino.

Haverá ainda uma grande feira de livros no Fundo de Solidariedade. Segundo Adalgisa Maris Lobianco Telles de Menezes, coordenadora da Cultura, o evento tem como objetivo é estimular, incentivar e promover a leitura e o acesso à informação da população bassitense, principalmente das crianças.

Entre as atrações da semana, dia 8, a dupla rio-pretense Lucas e Thiago, compositora da música Dona Maria, a mais tocada no Brasil em 2018, participará de um bate-papo com alunos da Escola Estadual Professora Áurea de Oliveira, às 10h30. O escritor Maurício de Sousa será o homenageado dessa primeira edição. Toda a programação do Flib está disponível no Portal da Prefeitura, para acessar clique aqui . Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 3258-1425. 

 

Assessoria de Comunicação

Palavras-chave

Comentários

Indique para um amigo

Use este formulário para indicar esta postagem para um amigo.

Mais notícias