Foi dada a largada ao Flib, primeiro Festival Literário de Bady Bassitt

Foi dada a largada, na noite desta segunda-feira, à maratona cultural que a cidade viverá ao longo desta semana, durante a 1ª edição do Festival Literário de Bady Bassitt (Flib). Na abertura, as apresentações emocionaram o público presente, que lotou as dependências do Fundo Social de Solidariedade.

Ao longo desta semana várias atrações compõem o Flib, como contação de histórias e versos ao pé do ouvido, cantigas de roda musicadas, apresentações teatrais, workshops, talkshows, apresentações de dança, dentre muitas outras atividades.

Ontem, o evento foi aberto pela Corporação Musical de Bady Bassitt. O prefeito Luiz Tobardini agradeceu a presença dos pais e ressaltou a importância da Cultura e Educação para o desenvolvimento do município, pedindo uma salva de palmas aos professores, que fazem da Educação local um exemplo e referência para a região.

A presidente do Fundo Social, primeira-dama Carmem Tobardini, o vice-prefeito João Carlos Vieira e sua esposa Maria José Vieira, vereadores, professores das redes municipal e estadual de ensino, coordenadores de vários departamentos da Prefeitura, funcionários, representantes de entidades e instituições compareceram ao evento. Flávio Catarucci, morador de Bady Bassitt e inspetor da Polícia Rodoviária Federal, proferiu rápida palestra e falou sobre a importância do acompanhamento dos pais no dia a dia dos filhos.  

O Flib é promovido pela Prefeitura da cidade, por meio da Coordenadoria de Cultura, com parceria da Educação. Tem como objetivo é estimular, incentivar e promover a leitura e o acesso à informação da população bassitense, principalmente das crianças.

      

 

 

Palavras-chave

Primeira edição Flib, de 8 a 11 de maio, maratona cultural em Bady.

08/05/2018

Apresentação teatral - Turma da Mônica
Corporação Musical de Bady Bassitt
Corporação Musical de Bady Bassitt
Exposição de telas
Feira do Livro

Comentários

Indique para um amigo

Use este formulário para indicar esta postagem para um amigo.

Mais notícias