Foi dada a largada ao Flib, primeiro Festival Literário de Bady Bassitt

Foi dada a largada, na noite desta segunda-feira, à maratona cultural que a cidade viverá ao longo desta semana, durante a 1ª edição do Festival Literário de Bady Bassitt (Flib). Na abertura, as apresentações emocionaram o público presente, que lotou as dependências do Fundo Social de Solidariedade.

Ao longo desta semana várias atrações compõem o Flib, como contação de histórias e versos ao pé do ouvido, cantigas de roda musicadas, apresentações teatrais, workshops, talkshows, apresentações de dança, dentre muitas outras atividades.

Ontem, o evento foi aberto pela Corporação Musical de Bady Bassitt. O prefeito Luiz Tobardini agradeceu a presença dos pais e ressaltou a importância da Cultura e Educação para o desenvolvimento do município, pedindo uma salva de palmas aos professores, que fazem da Educação local um exemplo e referência para a região.

A presidente do Fundo Social, primeira-dama Carmem Tobardini, o vice-prefeito João Carlos Vieira e sua esposa Maria José Vieira, vereadores, professores das redes municipal e estadual de ensino, coordenadores de vários departamentos da Prefeitura, funcionários, representantes de entidades e instituições compareceram ao evento. Flávio Catarucci, morador de Bady Bassitt e inspetor da Polícia Rodoviária Federal, proferiu rápida palestra e falou sobre a importância do acompanhamento dos pais no dia a dia dos filhos.

O Flib é promovido pela Prefeitura da cidade, por meio da Coordenadoria de Cultura, com parceria da Educação. Tem como objetivo é estimular, incentivar e promover a leitura e o acesso à informação da população bassitense, principalmente das crianças.

Primeira edição Flib, de 8 a 11 de maio, maratona cultural em Bady.

08/05/2018

Apresentação teatral - Turma da Mônica