Governo e entidades assistenciais traçam metas para 2018

Na última segunda-feira, 15 de janeiro, a Prefeitura de Bady Bassitt realizou mais um evento destinado ao desenvolvimento social do município. Uma audiência com entidades assistenciais que atendem à cidade durante o ano foi realizada com o objetivo de traçar um cronograma para 2018 e ainda apresentar um balanço dos serviços prestados aos munícipes em 2017.

O encontro aconteceu no Fundo Social e contou com a presença de representantes da AACD, Afas, Renascer, Instituto dos Cegos, Alma Autista, Lar para os Idosos de José Bonifácio e Mamãe Idalina. Todas as instituições recebem repasse mensal da Prefeitura e, anualmente, têm que prestar contas ao município sobre o período encerrado e as perspectivas para o novo ano.

No decorrer do evento, foram destacados os esforços da atual administração para o repasse de valores necessários ao trabalho desempenhado pelas entidades. Mesmo diante de um orçamento desfavorável e dificuldades financeiras enfrentadas pela administração, o prefeito Luiz Tobardini e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira-dama Carmem Tobardini, deixaram claro que o trabalho realizado seguirá como uma das prioridades, já que são muitas as pessoas que necessitam desse atendimento.

“O trabalho de assistência social não pode parar, ainda mais em um momento como o que estamos vivenciando, no qual tantas famílias passam por dificuldades, principalmente financeiras. Agradeço às entidades por colaborarem com a Prefeitura nesse importante trabalho de amparo a quem precisa”, afirmou Tobardini.