Participantes do ‘Time do Emprego’ têm primeira aula nesta segunda

Começaram nesta segunda-feira, 8 de janeiro, as aulas da segunda turma do Time do Emprego, programa do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura que tem como objetivo auxiliar na inserção ou retorno ao mercado de trabalho.

E mesmo com o início das atividades, os interessados ainda podem se inscrever e participar das aulas. Para isso, basta enviar um email com nome completo, telefone, endereço e ocupação desejada para timedoemprego@badybassitt.sp.gov.br ou comparecer na sede da Casa de Agricultura (rua Anhanguera, 767) nesta quarta-feira, 10, às 8h30, e preencher o formulário de inscrição.

Nesta segunda-feira, o prefeito de Bady Bassitt Luiz Tobardini, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira-dama Carmem Tobardini, e os professores do “time” deram as boas-vindas aos participantes.

Na cidade já se formaram 25 alunos na primeira turma e, para 2018, a expectativa é de que outras três turmas recebam a qualificação. Para a turma atual serão ministradas 12 aulas, com três horas de duração cada uma, totalizando carga horária de 36 horas.

A metodologia consiste na formação de grupos de jovens em busca do primeiro emprego, a partir dos 16 anos, para troca de experiências, criando um clima de solidariedade e apoio mútuo.