Passeio Ciclístico de combate à dengue será no dia 17

Bady Bassitt comemora 59 anos de emancipação político-administrativa no próximo dia 18 de fevereiro. E a Prefeitura desenvolveu uma programação diversificada para celebrar a data. Além de grandes shows e eventos religiosos, a administração também reparou atividades esportivas e de conscientização. E pelo 14º ano consecutivo a cidade sediará o Passeio Ciclístico, no dia 17, com inovações e novidades para a população.

E os interessados já podem garantir a participação e ainda colaborar no combate ao mosquito Aedes aegypti. O Centro de Endemias, ligado à Coordenadoria de Saúde, já está recebendo qualquer material reciclável que possa ser um potencial criadouro para o mosquito transmissor das diversas doenças. Além de participar do passeio, quem levar esses objetos concorrerá a vários prêmio, entre eles, duas bicicletas.

O Centro de Endemias recolherá os potenciais criadouros até o dia 16, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua Visconde de Cairu, 1640, Centro. O passeio será das 8h ao meio-dia, começando da Praça Mário Covas. Para os 150 primeiros participantes, serão entregues camisetas personalizadas do evento. O passeio contará também com o acompanhamento da polícia e de uma ambulância com enfermeiro por todo o percurso.

Segundo Luiz Tobardini, prefeito de Bady Bassitt, o principal objetivo do evento é conscientizar a população sobre os perigos da dengue e comemorar o fato de o município ter registrado apenas dois casos durante todo o ano de 2017. “É importante que continuemos com uma política pública eficiente para o setor. Vamos continuar agindo com muito critério para garantir a Saúde de nossa população”, ressaltou.

 

Assessoria de Comunicação

Comentários

Indique para um amigo

Use este formulário para indicar esta postagem para um amigo.

Mais notícias