Prefeitura comemora Dia da Árvore com ações e plantio

O Dia da Árvore foi celebrado nacionalmente nesta quinta-feira, dia 21 de setembro, data estabelecida para conscientizar os cidadãos sobre a importância da preservação e do plantio. Para reforçar as ações de educação ambiental neste sentido, a Prefeitura de Bady Bassitt, por meio da Coordenadoria do meio Ambiente, realizou o plantio de mais de 75 mudas de diversas espécies em áreas públicas da cidade.

A creche-escola Odete Floriano Imada foi a primeira a receber o plantio. A presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira-dama Carmem Tobardini, o vice-prefeito João Carlos Vieira e o coordenador do Meio Ambiente, Paulo de Oliveira, simbolizaram a data ao lado da direção da instituição, funcionários e alunos. Mesmo pequeninos, todos contribuíram e plantaram as mudas, que farão sombra e deixarão a escola ainda mais bonita no futuro. No local, cerca de 15 espécies, entre elas o Pau Brasil, foram plantadas.

Em seguida, a turma do Meio Ambiente se dirigiu à escola Nice Beolchi Nunes Ferreira e à praça do Ginásio de Esportes, áreas que também foram beneficiadas com a iniciativa.

Em parceria com o Rotary de Bady Bassitt, o Núcleo de Reabilitação Física também ganhou árvores com a ação ambiental. Vinte e cinco mudas foram plantadas no local, número equivalente a quantidade de associados do clube, obedecendo determinação do presidente do Rotary Internacional, o australiano Ian Riseley, que pediu para que cada rotariano plantasse pelo menos uma árvore no chamado ano rotário, que vai de julho deste ano até agosto de 2018. O gerente do espaço, Geferson Scappa, a coordenadora de Saúde de Bady, Roberta Amorim, e o presidente municipal do Rotary, jornalista Nelson Gonçalves, participaram da atividade.

O prefeito Luiz Tobardini agradeceu a iniciativa e comemorou o plantio. “Queremos conscientizar a população não somente sobre a importância do plantio de árvores, mas também sobre o plantio de forma adequada. Neste dia especial, o Dia da Árvore, contribuímos com a nossa cidade, com as nossas crianças, com a nossa gente e, principalmente, com o meio ambiente, que tem sofrido bastante com ações irresponsáveis e danosas”, afirmou.