Saiba mais sobre NFe

Postado dia 10/08/2015

Saiba mais sobre NFe

Para melhor atendimento a Prefeitura de Bady Bassitt está modernizando a Gestão Tributária, com a implantação do novo SISTEMA de DECLARAÇÃO ELETRÔNICA do ISSQN – ISSQN ELETRONICO, disponível no endereço eletrônico: www.badybassitt.sp.gov.br.

Um programa de fácil operação que permite a escrituração dos serviços prestados e contratados, via internet, possibilitando a emissão de guia de recolhimento, a solicitação de documentos fiscais, a emissão de certidão negativa de débitos, parcelamento on line, abertura de empresa on line, nota fiscal eletrônica, entre outras funcionalidades.

A Nota Fiscal Eletrônica para Serviços foi instituída em dezembro de 2007 (Decreto Municipal no 1868/07), passou a ser adotada a partir de fevereiro deste ano, quando algumas empresas sediadas no Município de Bady Bassitt iniciaram a participação num projeto piloto.

A Nota Fiscal Eletrônica é um documento emitido e armazenado eletronicamente no sistema da Prefeitura e gerado no sistema da empresa – on line, que substitui as notas fiscais de papel. O contribuinte transmite os dados para o sistema da Lançadoria do Município de Bady Bassitt, que os devolve validados.

A Nota Fiscal Eletrônica que já é utilizada por cerca de 60% de todos os contribuintes é mais um programa do governo de Bady Bassitt - e também uma resposta do Governo Municipal à Sociedade que passa a exigir não apenas informações, mas serviços rápidos, personalizados e com a mesma qualidade que recebem do setor privado.

Com a propagação do uso da Tecnologia da Informação e da Internet em especial, é imprescindível que o Governo faça uso desses instrumentos para se aproximar do Cidadão, evitando deslocamentos desnecessários.

Portanto, a Nota Fiscal Eletrônica é mais do que tecnologia aplicada. É um conjunto de ações que facilitam a vida das pessoas e das instituições, públicas ou privadas, com relação ao Município.

O “link” do programa eletrônico de serviços ao contribuinte de Bady Bassitt, consta no endereço http://www.badybassitt.sp.gov.br, e está dividido em duas categorias:

•        Cidadão, que envolve o relacionamento do Governo com os Cidadãos;

•        Empresa, caracterizado pela relação do Governo com Empresas Com e Sem Fins Lucrativos;

O aumento da eficiência da Administração Pública do Município de Bady Bassitt promove a melhoria das condições de vida dos Cidadãos constantemente serão implementadas no Portal do Município funções relativas à:

•        Disponibilização eletrônica, e democrática, de informações pertinentes ao Governo, permitindo o acesso on line de toda a legislação em vigor no formato digital

•        Universalização na prestação dos serviços públicos através da sua disponibilização eletrônica

•        Prestação de contas pública, garantindo transparência e monitoramento da execução orçamentária

•        Difusão cultural com ênfase nas identidades locais, fomento e preservação de culturas locais

•        Aquisição de bens e serviços para o Município por meio da Internet