‘Time do Emprego’ está com inscrições abertas em Bady Bassitt

Estão abertas as inscrições para a próxima turma do Time do Emprego. Os interessados devem ir ao Fundo Social de Solidariedade de Bady Bassitt, entre 8h e 17h, ou enviar um email com nome completo, telefone, endereço e ocupação desejada para timedoemprego@badybassitt.sp.gov.br. As inscrições podem ser feitas de 6 a 14 de dezembro e as aulas serão ministradas às terças e quintas-feiras, das 9 horas ao meio-dia. 

Na cidade já se formaram 25 alunos na primeira turma do time do emprego e, para esta nova capacitação, estão sendo disponibilizadas mais 20  vagas.

 O Time do Emprego é um programa do Governo do Estado de São Paulo, de orientação profissional e reorientação de carreira, que tem como objetivo auxiliar na inserção ou retorno ao mercado de trabalho. A metodologia consiste na formação de grupos de desempregados e jovens em busca do primeiro emprego, a partir dos 16 anos, para troca de experiências, criando um clima de solidariedade e apoio mútuo. Eles se reúnem uma ou duas vezes por semana, durante quatro horas.

“Os participantes de um Time do Emprego são levados a resgatar e elevar a autoestima, conhecerem a si mesmos, reconhecerem suas habilidades e competências, além de também serem incentivados a desenvolver o empreendedorismo”, explica a coordenadora do programa, Sandra Império.

“O que se aprende nos encontros é algo que se leva para a vida toda. Temos um papel social importantíssimo, atendemos os trabalhadores no momento que mais precisam de ajuda - quando estão desempregados, com baixa auto estima e fragilizados. Vamos ao encontro da população com alta vulnerabilidade social para que se reconheçam e descubram suas habilidades e potencial, mas longe de um viés assistencialista. O Programa Time do Emprego se propõe a solidarizar nestes momentos de transitoriedade para que conquistem um lugar no mundo e no mercado de trabalho, adquirindo conhecimentos e autoconfiança que os acompanharão muito além do universo profissional”, conclui.

Projeto arrojado e inovador - Implantado pela Secretaria do Trabalho de São Paulo, 73.664 participantes passaram pelo programa desde o ano de 2001. E mais: 24.700 participantes foram inseridos no mercado de trabalho no estado de São Paulo, o que corresponde a 40% do total de atendimentos.

 

Assessoria de Comunicação

Palavras-chave

Comentários

Indique para um amigo

Use este formulário para indicar esta postagem para um amigo.

Mais notícias