2ª Conferência Municipal do Idoso acontece nesta terça

O Conselho Municipal do Idoso e a Coordenadoria de Assistência Social de Bady Bassitt realizam, nesta terça-feira, 19 de março, a 2ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.

Com o tema “Os Desafios de Envelhecer no Século 21 e o Papel das Políticas Públicas”, o evento demonstra a preocupação do governo municipal em ouvir a perspectiva da sociedade sobre o assunto.

Segundo Célia Regina Zanetoni de Araújo, presidente do conselho, o ato tem como objetivo debater sobre os desafios e, consequentemente,  propor avanços para consolidação e ampliação das políticas públicas em prol do processo de envelhecimento digno no município.

Em Bady, são várias as ações que proporcionam saúde, entretenimento e troca de experiência para os munícipes que compõem a respectiva faixa etária. Somente no Centro de Convivência do Idoso (CCI), por exemplo, mais de 200 pessoas se dividem nas turmas de canto e coral, dança, teatro, artes plásticas, artesanato, hidroginástica, ginástica adaptada, hidroterapia, zumba, entre outras disciplinas.

O evento será realizado no CCI, à rua Tiradentes, 1805, no Jardim Bandeirantes, das 13h às 17h. Toda a população está convidada a participar.