Agentes de saúde alertam sobre Violência Sexual Contra Crianças

O Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), ligado à Coordenadoria de Saúde de Bady Bassitt, dando continuidade ao grupo permanente de caminhada, aproveitou as atividades desta quinta-feira para conscientizar os participantes sobre o combate e enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes.  

Isso porque, nesta sexta, dia 18, celebra-se o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A Prefeitura de Bady Bassitt, por meio da Coordenadoria de Assistência Social, aderiu à campanha nacional e vem desenvolvendo, desde o início de maio, uma série de ações no município. 

Participaram da caminhada, além de diversas pessoas da comunidade, agentes de saúde da Unidade de Estratégia Saúde da Família “João José Teodoro”, entre elas a médica da família, Dra. Natasha Casteli Bonfim, a enfermeira Juliana Scarpin, a fonoaudióloga Aline Cruciol, a psicóloga Maria Alice Ferreira, a fisioterapeuta Suzi Perozin, e as assistentes sociais Nice Franco de Souza (NASF) e Gislaine Rodrigues Panza (Saúde).  

Houve aferição da pressão e todos os profissionais envolvidos vestiram a camiseta do “Faça Bonito”, lembrando sobre a importância de alertar e denunciar esse crime bárbaro. 

  

Comentários

Indique para um amigo

Use este formulário para indicar esta postagem para um amigo.

Mais notícias