Alunos da escola João Ramos Neto visitam Estação de Tratamento de Esgoto

Alunos da escola João Ramos Neto realizaram uma visita técnica à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Bady Bassitt nesta quinta-feira. Entre os períodos da manhã e tarde, cerca de 100 crianças do ensino fundamental visualizaram, in loco, como é realizado o tratamento de efluentes.

Segundo o coordenador de Meio Ambiente da cidade, Paulo de Jesus Oliveira, o objetivo principal da visita foi mostrar às crianças como é feito o tratamento do esgoto, minimizando os efeitos ambientais. Já a coordenação da unidade escolar destaca a importância de apresentar passo a passo os processos que permitem com que o esgoto seja descartado, após tratamento, no rio Fartura.

As visitas técnicas são desenvolvidas em parceria entre as Coordenadorias de Meio Ambiente e Educação. O prefeito Luiz Tobardini esteve na escola, conversou com os alunos, falou sobre consciência ambiental e destacou o trabalho desenvolvido pela administração para fazer de Bady Bassitt uma cidade com mais qualidade de vida.

A atividade faz parte do planejamento ambiental da escola João Ramos desenvolvido nas classes ao longo do ano. O engenheiro agrônomo Silvio Henrique Pomaro participou da atividade, assim como a diretora da instituição, Maria de Lourdes das Chagas, a vice-diretora Gilcinéia Heloísa Gonçalves da Silva, a coordenadora Rosa do Carmo Ferrari e a técnica-química Célia Aguiar de Souza, que orientou os alunos sobre todo o processo aplicado na ETE.

Acompanharam os alunos as professoras Gracielle Francina Aparecida Oliveira Falcão (2° ano A), Andréia de Azevedo Teixeira Lima (2° ano A), Luciana dos Santos (2° ano B), Simone da Silva Santos (2° ano C) e Janaína dos Reis Nucci (2° ano D).  

  

 

Assessoria de Comunicação

 

Comentários

Indique para um amigo

Use este formulário para indicar esta postagem para um amigo.

Mais notícias