Alunos do município participam de ‘Viagem Literária’ na biblioteca

Alunos da rede municipal de ensino participaram, nesta terça-feira, de uma atividade cultural diferente na Biblioteca Municipal “Monteiro Lobato”. Durante os períodos da manhã e tarde, o espaço recebeu o programa Viagem Literária 2018, que possibilitou integração e conhecimento a mais de 200 crianças de Bady Bassitt.

A Cia. Pé do Ouvido foi a responsável pelo projeto no município, encantando a garotada com seus “Contos de Mistérios”. Débora de Faria e Lilia Nemes Bastos levaram à biblioteca muitas histórias, estimulando a imaginação dos presentes. A presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira-dama Carmem Tobardini, participou do evento e ressaltou sobre a sua importância. “Novamente Bady foi contemplada com o Viagem Literária. É uma ferramenta de conhecimento às crianças, possibilitando novas experiências com as histórias. Hoje, por exemplo, todas ficaram muito à vontade e felizes”, afirmou.

Este ano, em São Paulo, 138 cidades se inscreveram para receber o projeto e Bady Bassitt foi uma das 70 contempladas. Para a seleção foram utilizados critérios técnicos de avaliação, como a análise de desempenho na edição anterior, comprometimento com as contrapartidas do programa e participação em outras atividades realizadas pelo Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB).

 

 

 

Assessoria de Comunicação

 

Comentários

Indique para um amigo

Use este formulário para indicar esta postagem para um amigo.

Mais notícias