Aplicativo ajuda prefeitura resolver problemas urbanos!

Comunicação e Tecnologia!

Já se foram mais de 30 dias após a implantação do aplicativo urbano Colab em Bady. O app tem ajudado a Prefeitura Municipal se comunicar com os moradores da cidade e resolvendo alguns problemas urbanos enviados pelos moradores através deste sistema. Neste período inicial de utilização da ferramenta, a Prefeitura acredita que foi positiva a aceitação da população e tem boas perspectivas, veja os números:

O primeiro mês de uso do Colab foi assim:

Números Gerais:

✅70 Usuários;

✅11 Ocorrências;

✅113 Apoios e Comentários;

✅9 Ocorrências Atendidas;

✅2 Ocorrências em Andamento;

✅81% de Solução das Ocorrências!!

As duas ocorrências ainda não resolvidas são questões temporárias. Um buraco em encontro de ruas que será resolvido com a construção dos sarjetões em toda a cidade, pois o local informado já estava na programação das obras. A segunda ocorrência é referente a falta de entrega de correspondências por parte dos Correios nos bairros mais novos da cidade, como o Lago Sul. O setor de engenharia e de comunicação estão detalhando os bairros e preparando a documentação para solicitar ao Correios que informe um prazo para solução.

Participação:

73% Homens

27% Mulheres

Faixa Etária:

9% Até 30 Anos

73% De 30 a 40 Anos

18% Acima de 40 Anos

Categorias das Ocorrências:

27,3% Buraco nas vias

27,3% Mato alto

9,1% Ocupação irregular de área pública

9,1% Falta de água

9,1% Infestação de roedores

9,1% Imóvel abandonado

9,1% Placa de sinalização quebrada

Bairros mais solicitados:

1º - Lago Sul

2º - Jd. Palmeiras

Mapa de calor:

Mapa de Ocorrências:

As Coordenadorias Municipais estão diariamente acompanhando as ocorrências através do aplicativo e trabalhando para resolver as questões levantadas pelos moradores.

Se você ainda não baixou o app, clique aqui para saber como ter acesso e enviar suas denúncias para os setores responsáveis.

Veja abaixo um vídeo institucional, divulgado pelos desenvolvedores do sistema.

Conheça o Colab