Imprimir Postagem
Após alta procura, vacinas se esgotam em um dia na região.

A campanha nacional de vacinação contra a gripe foi antecipada para hoje (23), tendo como público alvo neste primeiro momento idosos e profissionais da saúde. Porém, com a alta procura pelas vacinas e a quantidade reduzida enviada pelo Governo Estadual, elas se esgotaram rapidamente.

 Além de Bady Bassitt, as cidades de Ubarana, Pereira Barreto, Urupês e outros municípios tiveram seus estoques terminados. Vale lembrar que essa vacina não protege contra o coronavírus.

Bady Bassitt foi a única cidade da região que conseguiu concluir um dia inteiro com vacinas a disposição dos idosos. Em Ubarana, as vacinas acabaram em meia hora, em outras cidades a campanha só durou meio período.

A Coordenadoria Municipal de Saúde informa que foram vacinados 700 pessoas entre idosos e profissionais da saúde em Bady, um recorde para o primeiro dia de campanha na cidade. O Governo Estadual disse que novas vacinas chegarão a partir de quarta-feira, toda população será comunicada. É preciso lembrar que a campanha de influenza em 2020 foi adiantada em quase 60 dias em relação aos anos anteriores, assim, os laboratórios ainda não conseguiram produzir todas as doses necessárias.

 

Comentários

Indique para um amigo

Use este formulário para indicar esta postagem para um amigo.

 Digite o texto no campo abaixo.

Mais notícias sobre Saúde