Após muito aprendizado, participantes do Time do Emprego recebem certificados

Um grupo de jovens e adultos de Bady Bassitt concluiu, nesta terça-feira, uma importante etapa em busca de oportunidade profissional. Eles finalizaram o curso e receberam o certificado do Time do Emprego, programa desenvolvido em parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado com o objetivo de auxiliar na inserção ou retorno ao mercado de trabalho dessas pessoas.

Essa é a terceira turma concluída no município, possibilitando aos alunos uma importante troca de experiências num clima de muita determinação e apoio mútuo. Foram ministradas 12 aulas, com três horas de duração cada uma, totalizando carga horária de 36 horas.

O prefeito Luiz Tobardini, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira-dama Carmem Tobardini, a coordenadora de Assistência Social, Regina Coelho, e a coordenadora de Educação, Irani Maria Bertoli Sampaio, além dos facilitadores do programa, entregaram os certificados aos participantes e destacaram a atuação de cada um durante o curso.

“O Time do Emprego leva em conta não apenas a recolocação do profissional no mercado, mas o resgate das habilidades, autoestima e cidadania, bem como o aprendizado de técnicas da procura de emprego. Aqui, todos conheceram suas habilidades e, assim, tenho certeza de que o aprendizado foi muito valioso”, afirmou o chefe do Executivo.

O programa, desde 2001, já atingiu 73.664 pessoas em São Paulo. Em Bady, a maioria dos participantes das turmas anteriores já conquistou uma vaga no mercado do trabalho graças à qualificação. A Prefeitura ainda conta com vários estagiários que participaram das atividades. Agora, em 2018, uma nova forma será aberta até o final do ano.

31/07/2018