Imprimir Postagem
Bady Bassitt assina convênio com o Governo Estadual para continuar programas assistenciais

O Governador João Doria e a Secretária de Desenvolvimento Social Célia Parnes assinaram nesta quarta-feira (15), em Araçatuba, o repasse de R$ 24,7 milhões para 193 municípios das regiões de Araçatuba, Presidente Prudente e São José do Rio Preto. As transferências foram feitas por meio do Fundo Estadual da Assistência Social para os fundos municipais.

Os municípios aplicarão o dinheiro em uma rede de proteção que reúne 1.908 serviços socioassistenciais em 817 equipamentos públicos e privados. A verba será repassada a cidades atendidas pelas Diretorias Regionais de Assistência e Desenvolvimento Social de Araçatuba (43 municípios), Dracena (22), Fernandópolis (49), Presidente Prudente (32) e São José do Rio Preto (47).

Em Bady Bassitt, o termo de convênio assinado dá continuidade aos programas de "Convivência e Fortalecimento de Vínculos" com idosos de idade igual ou superior a 60 anos, crianças de 06 a 15 anos e adolescentes em cumprimendo de medidas sócio-educativas, com idade entre 15 e 17 anos, garantindo a continuação de políticas de proteção social básica no atendimento aos usuários do SUAS.

De acordo com o Sistema Único de Assistência Social, é responsabilidade do Estado o cofinanciamento dos serviços, ações e programas socioassistenciais. O repasse é realizado de acordo com as ações definidas no Plano Municipal de Assistência Social. Com isso, as Secretarias Municipais de Assistência Social definem como alocar recursos estaduais de acordo com a realidade local.

Comentários

Indique para um amigo

Use este formulário para indicar esta postagem para um amigo.

 Digite o texto no campo abaixo.

Mais notícias sobre Assistência Social