Bady Bassitt atinge meta fixada em vacinação contra pólio e sarampo

A campanha nacional de vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo chegou ao final em todo o País e Bady Bassitt, mesmo antes do período recomendado, atingiu a meta de vacinação recomendada pelo Ministério da Saúde, que estabelece cobertura vacinal de 95% do público-alvo.

De acordo com Karina Cabreira, enfermeira da Vigilância Epidemiológica e setor de Imunização da Prefeitura, até o final da tarde desta quinta-feira, dia 30 de agosto, 712 doses das vacinas haviam sido aplicadas no município.

Para ela, alcançar o objetivo foi muito importante, principalmente pelo fato de muitas cidades terem ficado abaixo da meta. “Garantimos o controle das doenças, o que nos deixa seguros e felizes. As crianças de Bady Bassitt estão protegidas”, afirma.

No município, foram realizados dois grandes mutirões, nos dias 4 e 18 de agosto. A Coordenadoria de Saúde, assim como todos os funcionários do setor, se dedicaram para que a meta fosse alcançada, gerando um resultado extremamente positivo. O prefeito Luiz Tobardini acompanhou todo o processo e parabeniza os profissionais envolvidos. “Fizemos a nossa parte. Quero agradecer a cada profissional que se dedicou e participou ativamente desta campanha. Assim como parabenizar os pais bassitenses, que atenderam ao nosso chamado. Foi um ato de muita responsabilidade”, afirma.  

Agora, mesmo com o fim da campanha, as unidades continuarão com doses disponíveis para todas as vacinas do calendário oficial, sempre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

 

Assessoria de Comunicação  

Comentários