Bady Bassitt celebrará Dia do Idoso com diversas atividades

O Dia Internacional do Idoso será celebrado com muita alegria em Bady Bassitt. Em 1° de outubro, quando comemora-se a data, a Coordenadoria de Saúde, por meio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), e o Centro de Convivência do Idoso (CCI), realizarão o Agita Idoso, que consiste em várias atividades à turminha da melhor idade.

A partir das 7h30, na Praça do Skate, haverá aulas de liang gong, zumba, testagem de glicemia e a presença do médico da família da Unidade Básica de Saúde Francisco Pinto Brandão. A programação se estenderá até as 9h30 e será aberta a população. Antes, as atividades seriam na Praça do Juninão, porém, devido ao calor e até o risco de chuva, o local foi alterado para que todos possam participar com conforto e segurança. O médico Lucas Fernandes Peres participará da comemoração, conversando e tirando dúvidas dos presentes.

O Dia Internacional do Idoso foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU). No Brasil, são mais ou menos 15 milhões de pessoas.

Em Bady Bassitt, o CCI conta com a participação de 200 idosos, que se dividem nas turmas de canto e coral, dança, teatro, artes plásticas, artesanato, hidroginástica, ginástica adaptada, hidroterapia, zumba, entre outras disciplinas. O Agita Idoso está inserido no programa Agita São Paulo e tem como objetivo compartilhar os mais recentes conhecimentos técnico-científicos sobre saúde/doença e incentivar a população idosa para a prática de ações preventivas.

 

Assessoria de Comunicação

 

Comentários

Indique para um amigo

Use este formulário para indicar esta postagem para um amigo.

Mais notícias