Imprimir Postagem
BADY BASSITT TERÁ BARREIRAS SANITÁRIAS A PARTIR DA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA

O Prefeito de Bady Bassitt decretou a implantação de barreiras sanitárias nos principais pontos de acesso ao município, visando o enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente da infecção humana pelo novo coronavírus (covid-19). Uma barreira será instalada no portal de entrada principal da cidade e outra próxima ao trevo de acesso a Potirendaba e Nova Aliança.

As barreiras contarão com profissionais da saúde e todos os automóveis serão parados pelos agentes. Durante a abordagem, será feita uma higienização no automóvel, além dos passageiros responderem a um questionário.

Os agentes farão perguntas relacionadas ao novo coronavírus como, por exemplo, se a pessoa está com algum sintoma relacionado à doença; se a pessoa teve febre ou  contato com algum paciente testado positivo para COVID-19. Após as perguntas, os agentes irão medir a temperatura de todos os ocupantes do carro, enquanto outra equipe faz a higienização do automóvel, a ação deve durar menos de 1 minuto por veículo. Tambem será fiscalizado o uso obrigatório de máscaras.

As barreiras irão funcionar a partir da próxima segunda-feira (25 de maio), das 07h as 19h, todos os dias, inclusive finais de semana e feriados. A medida não havia sido iniciada antes por tratar-se de uma via de intenso trânsito, por ser acesso a outros municípios vizinhos, porém com o aumento de casos na cidade e com quatro óbitos, a medida é de extrema necessidade para frear o novo coronavírus em Bady Bassitt.

A medida tem o apoio da Coordenadoria Municipal de Saúde e segue orientações dos órgãos superiores referentes ao enfrentamento da pandemia.

 

Casos de Covid-19 em Bady Bassitt

A Coordenadoria de Saúde tem divulgado boletins de atualização para informar o cenário atual do município quanto a contaminação da covid-19. Até o dia 06 de maio a cidade registrava apenas 06 casos confirmados, seis dias depois (12/05) já eram 15 casos e três óbitos. Hoje a cidade está com 22 casos confirmados e 4 óbitos. Destes confirmados, além dos 04 óbitos, quatorze pacientes já estão curados.

Comentários

Indique para um amigo

Use este formulário para indicar esta postagem para um amigo.

 Digite o texto no campo abaixo.

Mais notícias sobre Covid-19