Imprimir Postagem
Bady Bassitt toma medidas para aumentar segurança em escolas e creches da cidade

A Administração Municipal iniciou a implantação de medidas preventivas para dar mais segurança às escolas e creches da cidade. O Prefeito Tobardini, após se reunir com a equipe da Coordenadoria de Educação e com a Policia Militar, determinou algumas ações imediatas. Essas medidas vão desde o aumento do sistema de monitoramento por vídeo da cidade até a instalação de detector de metal em unidades escolares. 

Em março, o Prefeito Tobardini já havia iniciado a expansão do sistema de monitoramento, com a instalação de novas câmeras na cidade, atualização do software e adesão ao Detecta, sistema de monitoramento do Governo do Estado de São Paulo. Essa expansão teve como prioridade as unidades escolares da cidade, com monitoramento das entradas e saidas dos prédios. 
Outra medida importante é a assinatura de novas vagas para atividade delegada, com prioridade para ronda escolar, realizando patrulhamento exclusivo e permanente nas unidades escolares de Bady Bassitt. Atividade Delegada é um convenio entre Prefeitura e Governo Estadual, que permite o poder municipal o pagamento à Policiais Militares para aumentar o patrulhamento na cidade.
Também estão sendo instalados nos prédios escolares novas fechaduras eletronicas e interfones, para dar mais segurança e proibir entrada de pessoas nao autorizadas. 

Além de medidas sociais e educativas, que serão implantadas pela Coordenadoria de Educação, algumas medidas de prevenção também serão adotadas, como a instalação de câmeras no interior das unidades escolares, que darão acesso a Policia Militar para monitoramento e a instalação de um detector de metais para testes em uma das escolas da cidade.
As medidas estão sendo tomadas em consulta a profissionais de segurança e de educação, para que não tire das escolas a caracterização lúdica, de ambiente seguro e de aprendizado.
 

Comentários

Indique para um amigo

Use este formulário para indicar esta postagem para um amigo.

 Digite o texto no campo abaixo.

Mais notícias sobre Segurança