Bady constrói emissário na Estação de Tratamento de Esgoto

Entraram na fase final as obras do emissário de esgoto que a Prefeitura de Bady Bassitt está construindo para interligar a Estação de Tratamento de Esgoto ao córrego Fartura, destino final da água resultante do tratamento. O emissário está sendo construído através de uma parceria entre o Município e empresas responsáveis pelos loteamentos implantados na cidade e foi uma exigência da Cetesb.
Os recursos para custear as obras foram viabilizadas pelo Fundo Municipal do Meio Ambiente graças ao entendimento do prefeito Edmur Pradela com os empresários do setor. " Foi importante este entendimento porque a Prefeitura não dispunha de todo recurso necessário para o investimento. Conseguimos arrecadar R$ 316 mil com as doações das empresas feitas diretamente ao Fundema", disse o prefeito. A Prefeitura vai a diferença de obras complementares.
Pela posição privilegiada como centro da região e área de expansão da zona sul de Rio Preto, Bady Bassitt tem apresentado um crescimento considerável nos últimos anos. Por isso a Prefeitura está fazendo os investimentos diretos ou através de parcerias com empresas na infra-estrutura da cidade.

O emissário que está sendo construído na ETE de Bady tem 800 metros de extensão e foi projetado para atender à demanda da Estação de Tratamento pelos próximos anos. Sua operação vai permitir que a Cetesb libere as licenças ambientais exigidas dos loteamentos .