Imprimir Postagem
BADY FICA COM CONCEITO B+ EM ÍNDICE DO TRIBUNAL DE CONTAS

O município de Bady Bassitt atingiu a média geral B+ no Índice de Efetividade da Gestão Municipal, divulgado nesta segunda-feira ( 05) pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. O resultado  consta do Primeiro Relatório de Desempenho Municipal que foi apresentado a prefeitos, vereadores e autoridades em solenidade  realizada no Centro de Convenções Rebouças, sob a presidência da presidente do TCE, Conselheira Cristina de Castro Moraes. A cidade foi representada na oportunidade pelo prefeito Edmur Pradela, pela chefe de gabinete Sueli Melega e pela advogada Vera Lúcia Cabral.

 

O IEGM/TCESP é o índice de desempenho composto por 07 índices setoriais, consolidados em um único índice que, com foco na análise da infraestrutura e dos processos dos entes municipais, busca avaliar a efetividade das políticas e atividades públicas desenvolvidas pelos seus gestores. Dos 644 municípios avaliados com base em dados consolidados de 2014, apenas 198 receberam o conceito B+.

A avaliação B+ conquistada por Bady Bassitt foi classificada na faixa muito "Muito Efetiva", índice abaixo apenas da avaliação A, que não foi atingida por nenhum dos municípios paulistas. Foram feitas medições nos índices de Educação, Saúde, Gestão Fiscal, Meio Ambiente, Proteção dos Cidadãos e Governança da Tecnologia de Informação de cada uma das cidades e os resultados foram agrupados para a definição do índice final.

Depois de receber os resultados da avaliação, o prefeito Edmur Pradela disse estar satisfeito com a classificação de Bady Bassitt. Segundo ele, os índices de Educação e Saúde mostram que os investimentos nos dois setores estão sendo feitos corretamente e que os resultados positivos estão aparecendo. Também destacou a nota em Planejamento e na política fiscal de austeridade implantada na Prefeitura.

 

EDUCAÇÃO

 

O Índice Municipal da Educação mede o resultado das ações da gestão Pública Municipal nesta área por meio de uma série de quesitos específicos relativos à educação infantil e Ensino Fundamental, com foco em aspectos relacionados à infraestrutura escolar. Neste item Bady Bassitt ficou com o conceito B+.

 

SAÚDE

 

Bady tirou conceito A, o mais elevado, no  Índice Municipal da Saúde que mede o resultado das ações da gestão Pública Municipal neste tema por meio de uma série de quesitos específicos, com ênfase nos processos realizados pelas prefeituras relacionados à Atenção Básica, Equipe Saúde da Família, Conselho Municipal da Saúde, atendimento à população para tratamento de doenças como tuberculose, hanseníase e cobertura das campanhas de vacinação e de orientação à população

 

PLANEJAMENTO

 

 

O Índice Municipal do Planejamento verifica a consistência entre o que foi planejado e o efetivamente executado, por meio da análise dos percentuais gerados pelo confronto destas duas variáveis  e o município ficou com o conceito B+

 

FISCAL

 

Este índice mede o resultado da gestão fiscal por meio da análise da execução financeira e orçamentária, das decisões em relação à aplicação de recursos vinculados, da transparência da administração municipal e da obediência aos limites estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Bady tirou o conceito B.

 

 

 

MEIO AMBIENTE

 

O Índice Municipal do Meio Ambiente de Bady Bassitt ficou com o conceito B+. Este ítem  mede o resultado das ações relacionadas ao meio ambiente que impactam a qualidade dos serviços e a vida das pessoas.

 

CIDADE 

 

O Índice Municipal de Proteção dos Cidadãos mede o grau de envolvimento do planejamento municipal na proteção dos cidadãos frente a possíveis eventos de sinistros e desastres. Bady tirou avaliação C.

 

GOVERNANÇA DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

 

O Índice Municipal de Governança de Tecnologia da Informação mede o conhecimento e o uso dos recursos de Tecnologia da Informação em favor da sociedade e o município tirou o conceito B.

Palavras-chave

Comentários

Indique para um amigo

Use este formulário para indicar esta postagem para um amigo.

Mais notícias sobre Cidade