Bady integra grupo que discute a regionalização do turismo

Bady Bassitt é mais uma cidade participante do Programa de Regionalização do Turismo, que tem como objetivo o desenvolvimento, a interação entre os municípios que compõem a região denominada “Águas, Cultura e Negócios” e a promoção turística regional.

Na última sexta-feira, a coordenadora de Turismo da cidade, Aline Fernanda, e o presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) de Bady, Diego Henrique Rodrigues, participaram de reunião, na sede da Acirp, em São José do Rio Preto, e definiram a entrada da cidade no grupo. Além de Bady, integram o projeto Bálsamo, Catanduva, Catiguá, Cedral, Ibirá, Icém, Ipiguá, Itajobi, José Bonifácio, Mendonça, Monte Aprazível, Nova Aliança, Nova Granada, Pindorama, Potirendaba, Santa Adélia, São José do Rio Preto, Ubarana, Uchoa, Urupês e Olímpia.

Na ocasião, Edinho Araújo, prefeito de Rio Preto, falou sobre a importância da integração dos municípios da região para fomentar o turismo de todas as cidades próximas. “Turismo é renda e renda é qualidade de vida. Precisamos nos profissionalizar nessa área. Mostrar o que temos de melhor para cativar os turistas. E o mais importante é a nossa integração”, afirmou.

Para o prefeito Luiz Tobardini, Bady Bassitt avança e já conta com o seu Plano Diretor de Turismo, que define as diretrizes para o setor na cidade, Em abril, a Prefeitura, a Câmara de Vereadores e o Conselho Municipal de Turismo (Comtur) realizaram audiência pública onde o assunto foi amplamente debatido. “O Turismo, hoje, é o setor que mais emprega no Brasil. Em nossa cidade, com a implementação deste plano e com a participação no programa de regionalização, o segmento se fortalece e pode significar muitas oportunidades à população”, diz.

 

Assessoria de Comunicação

Comentários

Indique para um amigo

Use este formulário para indicar esta postagem para um amigo.

Mais notícias