Bady recebe 14° Encontro de Conselheiros Tutelares da Comarca de Rio Preto

O Fundo Social de Solidariedade de Bady Bassitt sediou, nesta terça-feira (27/11), o 14° Encontro de Conselheiros Tutelares e dos Direitos das Crianças e Adolescentes da Comarca de São José do Rio Preto. Realizado anualmente, cerca de 80 pessoas compareceram e conheceram as ações aplicadas em Bady pelos órgãos.

Representantes dos municípios de Ipiguá, Uchoa, Guapiaçu, Cedral e Bady Bassitt participaram do encontro, que teve como tema “Diálogos sobre Justiça Restaurativa”. O procurador da República, Eleovan Mascarenhas, abordou o assunto em palestra.

Antes, várias apresentações de dança, teatro e artes marciais foram exibidas aos presentes, parte das ações desenvolvidas pela administração pública e pelas entidades em favor dos setores no município. Alunos do Espaço Ciranda, do projeto Atleta do Futuro e da escola educativa de caratê, liderada pelo professor Kaná, encantaram os presentes.

Durante o evento, uma cartilha com todos os dados de atendimento e os projetos desenvolvidos na cidade foram entregues aos presentes. Em Bady Bassitt, as ações implantadas são referência regional. O Espaço Ciranda, por exemplo, que atende a 70 alunos entre 6 e 15 anos, é destaque em atendimento.

São crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social que recebem diariamente atividades educativas, culturais, socialização, fortalecimento de vínculos, entre outras. Com a sua capacidade aumentada em 2017, hoje, o espaço é motivo de muito orgulho.

As atividades da entidade têm como objetivo promover dinâmicas pautadas nas características, interesses e demandas das crianças e adolescentes, considerando a vivência em grupo, a socialização e a integração.

Além de Mascarenhas, o prefeito Luiz Tobardini, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira-dama Carmem Tobardini, a coordenadora de Assistência Social do município, Regina Coelho, o promotor da Infância e Juventude  André Luís Souza, o delegado Erikson Sales Abufares, a presidente do CMDCA da cidade, Daniela de Almeida Pereira, participaram das discussões. Ao final, foi realizada uma confraternização, com almoço aos presentes.

Bady Bassitt sediou, neste dia 27 de novembro, o 14° Encontro de Conselheiros Tutelares e dos Direitos das Crianças e Adolescentes da Comarca de São José do Rio Preto. Realizado anualmente, cerca de 80 pessoas compareceram e conheceram as ações aplicadas no município pelos órgãos.

27/11/2018

Prefeito Tobardini
Promotor da Infância e Juventude, André Luís de Souza
Escola de Caratê do professor Kaná