Bady recebe 14° Encontro de Conselheiros Tutelares da Comarca de Rio Preto

O Fundo Social de Solidariedade de Bady Bassitt sediou, nesta terça-feira (27/11), o 14° Encontro de Conselheiros Tutelares e dos Direitos das Crianças e Adolescentes da Comarca de São José do Rio Preto. Realizado anualmente, cerca de 80 pessoas compareceram e conheceram as ações aplicadas em Bady pelos órgãos.

Representantes dos municípios de Ipiguá, Uchoa, Guapiaçu, Cedral e Bady Bassitt participaram do encontro, que teve como tema “Diálogos sobre Justiça Restaurativa”. O procurador da República, Eleovan Mascarenhas, abordou o assunto em palestra.

Antes, várias apresentações de dança, teatro e artes marciais foram exibidas aos presentes, parte das ações desenvolvidas pela administração pública e pelas entidades em favor dos setores no município. Alunos do Espaço Ciranda, do projeto Atleta do Futuro e da escola educativa de caratê, liderada pelo professor Kaná, encantaram os presentes.

Durante o evento, uma cartilha com todos os dados de atendimento e os projetos desenvolvidos na cidade foram entregues aos presentes. Em Bady Bassitt, as ações implantadas são referência regional. O Espaço Ciranda, por exemplo, que atende a 70 alunos entre 6 e 15 anos, é destaque em atendimento.

São crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social que recebem diariamente atividades educativas, culturais, socialização, fortalecimento de vínculos, entre outras. Com a sua capacidade aumentada em 2017, hoje, o espaço é motivo de muito orgulho.

As atividades da entidade têm como objetivo promover dinâmicas pautadas nas características, interesses e demandas das crianças e adolescentes, considerando a vivência em grupo, a socialização e a integração.

Além de Mascarenhas, o prefeito Luiz Tobardini, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira-dama Carmem Tobardini, a coordenadora de Assistência Social do município, Regina Coelho, o promotor da Infância e Juventude  André Luís Souza, o delegado Erikson Sales Abufares, a presidente do CMDCA da cidade, Daniela de Almeida Pereira, participaram das discussões. Ao final, foi realizada uma confraternização, com almoço aos presentes.

 

Assessoria de Comunicação

 

Bady Bassitt sediou, neste dia 27 de novembro, o 14° Encontro de Conselheiros Tutelares e dos Direitos das Crianças e Adolescentes da Comarca de São José do Rio Preto. Realizado anualmente, cerca de 80 pessoas compareceram e conheceram as ações aplicadas no município pelos órgãos.

27/11/2018

Prefeito Tobardini
Promotor da Infância e Juventude, André Luís de Souza
Escola de Caratê do professor Kaná
Apresentação de dança de projetos sociais
Apresentação de dança de projetos sociais
Prefeito Tobardini

Comentários

Indique para um amigo

Use este formulário para indicar esta postagem para um amigo.

Mais notícias