Imprimir Postagem
Bady recebe prêmio Cidade Excelênte na categoria Eficiência Fiscal e Transparência

O Prefeito Luiz Tobardini (PSDB) recebeu nesta quarta (27) o "Prêmio Band Cidade Excelêntes", destinado as cidades mais bem avaliadas pelo Grupo Bandeirantes e o Instituto Aquila. Bady foi premiada na categoria "Eficiência Fiscal e Transparência" entre os município com menos de 30 mil habitantes e ficou em 1º lugar no Estado de São Paulo.

A avaliação do Prêmio Band Cidades Excelentes é feita a partir da ferramenta desenvolvida pelo Instituto Aquila, IGMA. A plataforma é estruturada baseada em Inteligência Artificial, que, a partir de um algoritmo, consolida resultados a partir de dezenas de indicadores em uma única nota final.

Os indicadores são construídos a partir de cinco pilares: eficiência fiscal e transparência, educação, saúde e bem-estar, infraestrutura e mobilidade urbana e desenvolvimento socioeconômico e ordem pública. Para cada pilar, os municípios foram separados em três categorias de avaliação, de acordo com o tamanho da população local: menor ou igual a 30 mil habitantes; entre 30 mil e 100 mil habitantes; e acima de 100 mil habitantes.

Tobardini recebeu o prêmio acompanhado de servidores municipais representando toda equipe dos setores de contabilidade e tesouraria da Prefeitura Municipal.

A entrega oficial do prêmio foi realizada em Sâo Paulo, na sede do Grupo Bandeirantes, com a presença de diversas autoridades nacionais, porém o prefeito Tobardini não participou do evento na capital por ter compromissos locais. Hoje o prêmio foi entregue ao município pelo Diretor de Jornalismo da TV Band Paulista. Hiltonei Fernando, acompanhado da Consultora Comercial Mariana Bastos.

O Prêmio Band Cidades Excelentes veio para incentivar a melhoria da realidade dos municípios brasileiros através da premiação das boas práticas da gestão pública. A iniciativa é advinda da parceria do Grupo Bandeirantes com o Instituto Aquila e é direcionado a todos os municípios do país.

Os critérios para avaliação do desempenho do município na categoria Eficiência Fiscal e transparência foram: % de endividamento, autonomia fiscal, capacidade de investir, investimento per capta, Resultado Fiscal, Índice de Transparência, Aderência ao Plano de Contas.

Os 15 vencedores estarão na fase final em Brasília com os melhores dos outros estados. A premiação foi transmitida pelo canal da Band no YouTube pelo link https://youtu.be/3PuZQ6bR4Tw .

“Todos moramos em algum município, essa é a base. A democracia nasce ali e nós queremos que isso chegue na mão do usuário, na mão do cidadão de qualquer cidade brasileira e, olhando os dados, ele possa acompanhar o gestor público. Esse gestor que tem uma vida difícil e a Band quer premiar isso. Quer premiar quem conseguiu atravessar essa selva, que conseguiu atravessar esse pântano e fazer uma boa gestão. Este é o Oscar da gestão pública e é com ele que nós queremos estar juntos e estaremos fazendo agora, ano após ano, procurando premiar quem fez e quem cuidou melhor da sua cidade e do seu município”, disse João Carlos Saad.

Acesse o link abaixo para conferir os outros municípios do estado vencedores em outras categorias:

https://premiocidadesexcelentes.band.uol.com.br/vencedores-sao-paulo/

 

27/10/2021

Premio Cidade Excelente
Premio Cidade Excelente
Premio Cidade Excelente
Premio Cidade Excelente
Premio Cidade Excelente
Premio Cidade Excelente
Premio Cidade Excelente
Premio Cidade Excelente
Premio Cidade Excelente
Premio Cidade Excelente
Premio Cidade Excelente
Premio Cidade Excelente
Premio Cidade Excelente
Premio Cidade Excelente
Premio Cidade Excelente
Premio Cidade Excelente

Comentários

Indique para um amigo

Use este formulário para indicar esta postagem para um amigo.

 Digite o texto no campo abaixo.

Mais notícias sobre Cidade