Bady solicita viatura para ronda em áreas rurais ao Governo Estadual

O município de Bady Bassitt solicitou uma viatura para ronda rural ao programa AgroSP+seguro, desenvolvido pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. O Vice-Prefeito Rafael Damásio entregou o ofício, assinado por ele e pelo Prefeito Tobardini, à Secretaria Estadual junto ao Coordenador Municipal de Meio Ambiente, Paulo de Jesus, do Vereador Luciano. do Engenheiro Agrônomo do município Silvio Pomaro. O objetivo é conquistar a viatura para o município e ceder para a Policia Militar realizar rondas através da atividade delegada, onde a prefeitura realiza o pagamento das horas trabalhadas aos militares.

Segundo o Engenheiro Agrônomo da Prefeitura Municipal, Silvio Pomaro, são quase 300 propriedades rurais e mais de 3 mil cabeças de gado no território rural de nosso município, e este patrulhamento com viatura e policiais militares irá coibir a pratica de roubos e furtos. "Nós temos uma área rural muito extensa e ter uma viatura destinada apenas para este fim, será muito importante para inivir este tipo de crime que, infelizmente, ocore muito por aqui na cidade. Já fizemos o pedido e agora aguardamos a assinatura do convênio para receber o veículo", explicou.

AgroSP+Seguro

O Programa AgroSP+Seguro vai garantir mais segurança no campo, em uma ação conjunta com os municípios. O Governo de SP vai entregar viaturas específicas para o trabalho de ronda na zona rural. Na primeira fase, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento vai enviar 250 caminhonetes a municípios em diversas regiões do estado.

Os veículos, modelo 4x4 a diesel turbo e cabine dupla, terão identidade visual do programa e serão adaptados com giroflex e tecnologias como GPS e rádio comunicador. Caberá às administrações municipais, com a participação da Guarda Municipal ou da Polícia Militar, a estruturação do esquema de segurança nas áreas rurais.