Imprimir Postagem
BADY TERÁ AUMENTO DO EFETIVO DA POLICIA MILITAR COM ATIVIDADE DELEGADA

O Prefeito de Bady Bassitt e autoridades da Policia Militar do Estado de São Paulo assinaram na tarde hoje a documentação referente ao convênio que instala a Atividade Delegada no município. 

A Atividade Delegada é um convênio que permite a policiais desempenharem suas funções nos dias de folgas nos municípios e são remunerados pela Prefeitura Municipal, através de dotação orçamentária pré-aprovada pelo legislativo da cidade. A assinatura foi oficializada nesta terça-feira (7), em reunião no Gabinete do Executivo. O Prefeito Tobardini assinou junto a autoridades da Policia Militar os documentos que irão nortear os trabalhos da atividade delegada no município. Estiveram presentes na reunião o Tenente Coronel da Polícia Militar Perin, Capitão da PM KUNI, 1° Tenente da PM Leandro Mendes e o 2° Sargento da PM Filho, comandante do policiamento de Bady Bassitt. Durante a reunião, por medidas de proteção contra a pandemia do Covid-19, todos os participantes na reunião tomaram as medidas de precaução antes de acessarem o Gabinete do executivo e não tiveram contatos físicos. 

Os documentos agora seguem para a capital para assinatura do Secretário Estadual de Segurança Pública de São Paulo e do Comandante Geral da Policia Militar.

A Câmara de vereadores aprovou, por unanimidade, a LEI N° 2.452 DE 10 DE DEZEMBRO DE 2019, que cria a gratificação por desempenho de atividade delegada. O executivo regulamentou a lei através do Decreto 2728/2020.

De acordo com o Executivo, a atividade extra dos PMs durante os horários fora do expediente normal tem como objetivo reforçar a segurança em Bady Bassitt. Cada policial poderá atuar na Atividade Delegada até oito horas por dia, não podendo ultrapassar 80 horas mensais individuais.

"Os policiais vão trabalhar fardados, com uso de acessórios que utilizam em suas funções diárias, e irão realizar operações programadas para áreas previamente definidas pela prefeitura, além de fiscalizar eventos, comércio ambulante irregular, perturbação de sossego, entre outras ações", explica o prefeito.

"Tínhamos este compromisso com a população de Bady Bassitt, a efetivação da Atividade Delegada. Estamos acompanhando há muito tempo o aumento de furtos e outros crimes na cidade, tivemos um apoio de grande importância por parte da Câmara de Vereadores, que reconheceram o atual momento do município e aprovou, por unanimidade, a lei da atividade delegada".

O plano de trabalho da atividade delegada garante o aumento do efetivo policial em todos os dias, podendo ser aumentado em datas de eventos municipais. 

Ano passado a prefeitura conclui a instalação de um sistema de monitoramento por vídeo 24 horas, que até o dia de hoje já colaborou com a solução de diversos crimes e ajudou na recuperação de itens furtados no valor de aproximadamente R$50.000,00. A Prefeitura também assinou recentemente um convênio que dá a Policia Militar autoridade sobre o trânsito municipal.
Foi discutido ainda a necessidade da construção de uma nova base para a PM na cidade. A Prefeitura fará os estudos para viabilizar os investimentos necessários para a construção em local apropriado, com aprovação da Policia Militar e da Secretaria de Segurança Pública.

07/04/2020

Atividade delegada
Atividade delegada
Atividade delegada
Atividade delegada
Atividade delegada

Comentários

Indique para um amigo

Use este formulário para indicar esta postagem para um amigo.

 Digite o texto no campo abaixo.

Mais notícias sobre Segurança