Imprimir Postagem
Bady terá vacinação contra raiva para cães e gatos a partir de agosto

A partir de agosto a população de Bady Bassitt terá a disposição um importante serviço de saúde pública no município. A Casa da Agricultura iniciará a vacinação contra a raiva para cães e gatos, todas as segundas e terças, das 08h às 12h, com agendamento obrigatório pelo telefone 17 32581480.

A vacinação poderá ser aplicada em animais acima dos três meses, saudáveis e acompanhados por um responsável maior de idade e com guia de contenção. A Coordenadoria de Saúde também pede que, se possível, apresente a caderneta de vacinação do animal.

A RAIVA ANIMAL

Apesar de ser uma doença controlada, a raiva é muito grave e causa grande preocupação tanto aos donos de animais de estimação quanto às autoridades brasileiras — que anualmente promovem nos estados e municípios campanhas de vacinação. A vacina antirrábica é ainda a única forma de prevenir a enfermidade e manter os pets saudáveis.

Fatal em quase 100% dos casos, a raiva é uma zoonose que pode também afetar o ser humano e por isso os cuidados se redobram no combate e prevenção da doença.

A vacina antirrábica é obrigatória para cães e gatos. Cachorros devem receber a primeira dose aos 6 meses de idade, ou de acordo com a recomendação do médico veterinário responsável. Geralmente é ministrada uma semana após a primeira dose da óctupla e o reforço deve ocorrer anualmente.

Comentários

Indique para um amigo

Use este formulário para indicar esta postagem para um amigo.

 Digite o texto no campo abaixo.

Mais notícias sobre Saúde