Imprimir Postagem
Banco do Povo disponibiliza linha de crédito emergencial para empreendedores em Bady Bassitt

O Banco do Povo concederá 25 milhões de reais em linhas de microcrédito para empreendedores de pequenos negócios para auxiliar as empresas paulistas no enfrentamento dos impactos financeiros do coronavírus (covid-19). Mediante análise de crédito e comprovação de endereço, poderão realizar os empréstimos pessoas jurídicas de micros e  pequenos negócios formais e também microempreendedores urbanos e rurais, inclusive do setor informal.

As linhas de crédito vão de R$ 200 até R$ 20 mil e são destinadas para financiamentos a micro e pequenos negócios formais (MEIs, MEs, LTDAs e EIRELIs) e também microempreendedores urbanos e rurais, inclusive os do setor informal.

A taxa de juros que já era de até 1%, agora foi reduzida para 0,35% ao mês e o prazo para pagamento passou de 24 para 36 meses, já incluindo o prazo de carência, que aumentou de 60 para 90 dias..

Segundo informações do Banco do Povo de Bady Bassitt, a linha é liberada mediante análise da solicitação de crédito, ou seja, o empreendedor não pode ter restrição em seu CPF e os empréstimos poderão ser utilizados em folha de pagamento, pagamentos de conta de água, luz, telefone internet e aluguel (para os formalizados).

Empréstimos para capital de giro também podem ser disponibilizados tanto para empreendedores formais quanto para informais. Estes benefícios estão garantidos até o próximo dia 30 de abril, podendo ser prorrogados.

A partir desta segunda-feira, dia 06/04, foi disponibilizada no site do Banco do Povo (www.bancodopovo.sp.gov.br) uma ferramenta para solicitação de crédito online pelos empreendedores.

  • linhas de crédito de até 20 mil reais
  • taxa de juros de 0,35% ao mês
  • prazo de até 36 meses
  • sem avalista, o limite será de até 3 mil reais
  • carência de até 90 dias para realizar o primeiro pagamento

Nossa unidade de atendimento no Ganha Tempo cidadão está fechada para atendimento presencial, mas os empreendedores que tiverem emergência para solicitação de crédito (prioridades para pagamento de folha salarial, produtos já adquiridos, contas de luz, aluguel) poderão enviar seus documentos para o e-mail badybassitt@bancodopovo.sp.gov.br ou entrar em contato pelo (17) 99113-4979.

Itens que poderão ser financiados pela linha de crédito acima descrita:

  • ALUGUEL DE IMÓVEL PARA O EMPREENDIMENTO, de até 02 (dois) meses do estabelecimento comercial; O Banco do Povo não financia pagamento de aluguéis atrasados. Orçamento: Deverá apresentar contrato de aluguel acompanhado de recibo do mês anterior, ou declaração do proprietário e recibo do mês anterior. Pós- crédito:  Deverá apresentar recibo do pagamento efetuado. 
  • CONTA DE CONSUMO são financiáveis conta de água, gás, luz, telefone e internet do estabelecimento comercial. O Banco do Povo não financia pagamento de contas atrasadas. Orçamento: Apresentar conta do mês anterior. Pós – crédito: Apresentar comprovante de pagamento da conta de consumo apresentada como orçamento. 
  • MÃO DE OBRA E ENCARGOS SOCIAIS DO EMPREENDIMENTO até 30 dias após a liberação do crédito na conta do cliente: São financiáveis folha de pagamento, somente para empreendedores formais; Orçamento: irá apresentar o livro de registro do funcionário e holerite do mês. Pós- crédito:  será apresentado o holerite assinado pelo funcionário ou documento que comprove pagamento. 
  • PAGAMENTO DE BOLETOS DE MERCADORIA QUE JÁ FORAM ADQUIRIDAS, não poderá estar vencendo até a data da liberação do recurso. Para solicitar deverá apresentar a nota fiscal e o boleto e o pós credito será o boleto pago com o comprovante de pagamento.
  • PAGAMENTO DE BOLETOS DE COMPRAS DE PASSAGENS AÉREAS, somente para agências de viagem com CNPJ e que apresente certificado CADASTUR ou registro na ABAV. O Banco do Povo não financia pagamento de boleto atrasado. Para solicitar deverá apresentar o boleto e o pós-crédito será o boleto pago com o comprovante de pagamento.

Comentários

Indique para um amigo

Use este formulário para indicar esta postagem para um amigo.

 Digite o texto no campo abaixo.

Mais notícias sobre Trabalho e Emprego