Centro de Reabilitação recebe aparelho ergométrico

O Centro de Reabilitação de Bady Bassitt, órgão vinculado à Coordenadoria Municipal de Saúde, recebeu nesta terça-feira, 5 de junho, um aparelho ergométrico criado especialmente para deficientes físicos cadeirantes. O aparelho, avaliado em R$ 3 mil, foi doado pelo Rotary Clube da cidade com a renda do Almoço dos Amigos, realizado em 21 de abril.

Denominado como Ciclobirke, o aparelho é parecido com uma bicicleta ergométrica que permite movimentar as pernas com a ajuda dos braços. É indicado não só para cadeirantes, como também para pessoas idosas, obesas, pessoas com problemas nas articulações e também para pessoas saudáveis que querem fazer um exercício aeróbico sem impacto nas articulações.

O presidente em exercício do Rotary Clube de Bady Bassitt, Roberval Braga, fez a entrega para a coordenadora interina de Saúde, Nanci Helena Papa Torres, e para o gerente responsável pela unidade, Geferson Scappa. Além deles, Ciro Crunivel, futuro presidente da entidade, José Roberto da Silva Ananias e outros membros da organização compareceram ao evento.

O criador desse aparelho que passa a integrar o Centro de Reabilitação é um comerciante da cidade de Americana, chamado Valtir, que teve um amigo, vítima de assalto, que ficou paraplégico.

 

Assessoria de Comunicação

Comentários

Indique para um amigo

Use este formulário para indicar esta postagem para um amigo.

Mais notícias