Centro de Reabilitação recebe aparelho ergométrico

O Centro de Reabilitação de Bady Bassitt, órgão vinculado à Coordenadoria Municipal de Saúde, recebeu nesta terça-feira, 5 de junho, um aparelho ergométrico criado especialmente para deficientes físicos cadeirantes. O aparelho, avaliado em R$ 3 mil, foi doado pelo Rotary Clube da cidade com a renda do Almoço dos Amigos, realizado em 21 de abril.

Denominado como Ciclobirke, o aparelho é parecido com uma bicicleta ergométrica que permite movimentar as pernas com a ajuda dos braços. É indicado não só para cadeirantes, como também para pessoas idosas, obesas, pessoas com problemas nas articulações e também para pessoas saudáveis que querem fazer um exercício aeróbico sem impacto nas articulações.

O presidente em exercício do Rotary Clube de Bady Bassitt, Roberval Braga, fez a entrega para a coordenadora interina de Saúde, Nanci Helena Papa Torres, e para o gerente responsável pela unidade, Geferson Scappa. Além deles, Ciro Crunivel, futuro presidente da entidade, José Roberto da Silva Ananias e outros membros da organização compareceram ao evento.

O criador desse aparelho que passa a integrar o Centro de Reabilitação é um comerciante da cidade de Americana, chamado Valtir, que teve um amigo, vítima de assalto, que ficou paraplégico.

 

Assessoria de Comunicação

Comentários