Cidade passa a ser monitorada por vídeo 24 horas. TvTem acompanha implantação do sistema.

Bady Bassitt passa por um crescimento constante. Com isso, novas ações devem ser tomadas para garantir a prestação de serviços públicos com qualidade à população.

Na área de Segurança Pública, a Prefeitura Municipal acaba de ativar um moderno sistema de monitoramento por vídeo 24 horas. Todos os acessos à cidade, áreas próximas a escolas, postos de saúde, principais praças e avenidas estão sendo monitoradas através de câmeras com resolução HD e 360º, em tempo real.

Foram instalados TVs de monitoramento na Polícia Militar e na Prefeitura Municipal, além de tablet’s que serão fornecidos para viatura militar e para a Delegacia de Polícia Civil da cidade e poderão acessar as imagens de qualquer lugar. Hoje (15/10), uma equipe de reportagem da emissora TvTem, afiliada da Rede Globo, acompanhou o funcionamento do sistema e prepara uma reportagem para divulgar o serviço, com previsão para ir ao ar amanhã, quarta-feira (16).

Ao todo, serão 21 câmeras em 20 pontos estratégicos, definidos em reuniões entre Prefeitura e comando da Polícia Militar. O objetivo do projeto é auxiliar os órgãos de segurança pública na prevenção e no combate à criminalidade. As câmeras com visão 360º permitem um monitoramento em tempo real, auxiliando os policiais na detecção de possíveis ações ilegais e podendo agir de maneira mais rápida.

A instalação do sistema de monitoramento faz parte de um pacote de ações que a administração municipal irá adotar para garantir mais segurança aos moradores. Em 2020, com previsão orçamentária já aprovada, será implantado a Atividade Delegada, onde policiais militares podem trabalhar durante seu período de folga, custeados pela Prefeitura Municipal. O projeto de lei será enviado a Câmara Municipal, onde os vereadores farão análise do projeto para ser votado. A nova lei é necessária devido a desatualização da Lei Municipal nº 2054, que está em desacordo com orientações da Secretaria de Segurança Pública do Estado São Paulo.

Outras ações voltadas a segurança pública estão previstas para os próximos meses incluídas nas área de educação, infraestrutura, meio ambiente e trânsito.

Monitoramento

15/10/2019