Com a presença de Bolçone, Bady passa a contar com Conselho de Turismo

Uma reunião, no último dia 26 de julho, definiu a formação do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) de Bady Bassitt. Na ocasião, representantes da administração pública, da sociedade civil e autoridades constituíram o Comtur, que aguardava sua efetivação desde 2005, quando teve lei municipal aprovada pela Câmara dos Vereadores. O deputado estadual, Orlando Bolçone (PSB), participou da reunião e se colocou à disposição para transformar Bady Bassitt em “Município de Interesse Turístico”, programa criado pelo governo estadual para direcionar investimentos específicos para o desenvolvimento do turismo no interior. Cada cidade inserida neste processo passa a receber anualmente R$ 650 mil para investimentos em infraestrutura e projetos.

O conselho conta com dois terços dos membros representando a sociedade civil e um terço representando o governo municipal, tendo ainda como membros natos o sargento Laércio, da Polícia Militar, o presidente da Câmara Rafael Damásio, e o delegado da Polícia Civil, Ericson Abuffares.

Foi eleito presidente do Comtur de Bady Bassitt, o assessor de projetos sociais da prefeitura, Diego Henrique Rodrigues. O novo presidente designou, como secretária executiva do órgão, Lilian Ferreira. Para Rodrigues, a formação de um conselho atuante e participativo nas políticas públicas da cidade é fundamental para que o objetivo de tornar Bady em um Município de Interesse Turístico seja alcançado. “Essa é a nossa meta e, para isso, não vamos medir esforços”, disse.

 

Assessoria de Comunicação

Palavras-chave

Comentários

Indique para um amigo

Use este formulário para indicar esta postagem para um amigo.

Mais notícias