Começa hoje o patrulhamento da ROCAM em Bady Bassitt | Prefeitura de Bady Bassitt
Começa hoje o patrulhamento da ROCAM em Bady Bassitt

As ações para melhorar a segurança pública em Bady Bassitt não param! Após iniciar a atividade delegada ainda no final de 2020 e instalar um sistema de monitoramento na Policia Civil da cidade, hoje iniciou-se a ronda da ROCAM, o Programa Policiamento com Motocicletas da Policia Militar do Estado de São Paulo.

Serão 02 motocicletas dando apoio as outras viaturas militares disponíveis para patrulhamento na cidade. A atividade delegada tem trazido grandes resultados na segurança da cidade e agora vai dar mais agilidade nas ocorrências e no patrulhamento. O Prefeito Tobardini e o Vice Marrucão estiveram hoje, pela manhã, acompanhando o início da patrula da ROCAM na cidade. "Estamos gratos ao apoio e a dedicação com que a Policia Militar vem tendo com nossa cidade. Somos parceiros e estamos focados no mesmo objetivo, proporcionar mais segurança às familias de Bady Bassitt, e estamos conseguindo. Fico muito feliz por tudo isso, e vamos investir mais ainda durante este mandato para dar todo suporte necessário a Polícia Militar."

As motocicletas passam a integrar o conjunto de viaturas de nossa cidade e estarão patrulhando durante todos os dias. A Prefeitura de Bady Bassitt está estudando a possibilidade de instalar mais câmeras pela cidade, agora nos bairros mais afastados, para melhorar ainda mais o sistema de monitoramento da cidade.

A ROCAM

Nas grandes cidades a complexidade do trânsito impacta na rapidez do atendimento. Nelas, também, a baixa velocidade de deslocamento, provocada pelo excesso de veículos favorece a ocorrência de delitos cujo modus operandi tem a motocicleta como meio de transporte. Para prevenir estes eventos, a Polícia Militar criou o programa de policiamento com motocicletas que, com base na inteligência policial, é empregada principalmente nos grandes corredores de trânsito dos municípios mais populosos, bem como nas áreas de interesse de segurança pública dos municípios do estado, segunda a análise e o estudo das variáveis indicadoras de criminalidade (INFOCRIM, FOTOCRIM, COPOM ONLINE) e outras, como reportagens veiculadas na imprensa e informações obtidas junto à comunidade, de tal forma que reforce a sensação de segurança e otimize a ação preventiva.

O programa é desenvolvido em três modos de atuação, determinados em função da demografia e urbanização do município:

• Patrulha dedicada à via;
  • Patrulha atuando por área, e;
  • Policiamento integrado com motocicleta.