Imprimir Postagem
Comunicado Importante sobre vacinação contra HPV e Meningite

A partir de outubro, o Ministério da Saúde passou a recomendar a vacinação contra o HPV para meninos de 9 e 10 anos e a vacinação contra a meningite ACWY passa a incluir a faixa etária de 13 e 14 anos.

De acordo com a Coordenadoria Municipal de Saúde, as doses dos dois imunizantes estão disponíveis nas 03 Unidades Básicas de Saúde do município, sendo aplicadas de segunda a sexta-feira, das 7:00 às 17:00h (intervalo de almoço das 12 às 14h).

Para receber o imunizante, é necessário apresentar documentos pessoais e carteira de vacinação.

Para a vacinação contra o HPV, a mudança é permanente. Até então, a imunização de rotina incluía meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos. O esquema vacinal contra o HPV é composto por duas doses, com intervalo de 6 meses entre elas. A meta do Ministério da Saúde é vacinar pelo menos 80% dos públicos.

Já para a vacinação contra a meningite ACWY, a mudança é temporária e segue até junho de 2023. Até então, as doses estavam disponíveis para a faixa etária de 11 e 12 anos. O esquema vacinal contra meningite ACWY é de dose única, com meta de 95% de imunização.

A ampliação da vacinação acontece por conta do Brasil voltar a registrar baixa cobertura vacinal, com risco de doenças erradicadas no passado, voltarem a acometer os brasileiros.

Comentários

Indique para um amigo

Use este formulário para indicar esta postagem para um amigo.

 Digite o texto no campo abaixo.

Mais notícias sobre Saúde